Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

Hungria protege valores crist??os na Constitui????o e desafia vendaval cristof??bico

Publicado em: 21-03-2012 | Por: bidueira | Em: Pol??tica Internacional

0

Hungria protege valores crist??os na Constitui????o e desafia vendaval cristof??bico

??

Parlamento h??ngaro aprovou Constitui????o que defende cristianismo

A Hungria, na????o de gloriosas tradi????es crist??s, adotou uma Constitui????o que ?? a primeira ap??s a ditada pelos ocupantes sovi??ticos em 1949. A Lei Fundamental foi aprovada por mais de dois ter??os do Parlamento e entrou em vigor no 1?? de janeiro deste ano.

No pr??logo, a nova Lei Fundamental invoca a b??n????o de Deus e afirma que ???n??s, o povo da Hungria, […] somos orgulhosos do fato de nosso rei Est??v??o, santo padroeiro da Hungria durante mil anos, ter fundado a nossa P??tria sobre bons fundamentos, a incorporando ?? Europa crist?????.

Evocando a hist??ria da Hungria como defesa avan??ada da Europa contra os invasores turcos e t??rtaros, a Lei reconhece o papel central do Cristianismo para ???a sobreviv??ncia da na????o???.

Veja v??deo
Uni??o Europeia parece URSS,
dizem h??ngaros

Sobre a fam??lia, estatui que ???a Hungria protege a institui????o do casamento entre homem e mulher como uma rela????o matrimonial voluntariamente estabelecida???, e defende ???a fam??lia, como base da sobreviv??ncia da na????o???.

Tamb??m abre a possibilidade de os pais votarem por seus filhos menores de idade, tendo tantos votos adicionais quantos filhos menores de 18 anos possuam.

O sistema tribut??rio deve dar incentivos ??s fam??lias numerosas. Baseando-se no conceito de que ???uma fam??lia normal funciona como uma comunidade???, a nova Carta inclui obriga????es legais para os pais cuidarem dos filhos, e os adultos cuidarem de seus pais idosos.

Coroa do Santo Rei Estev??o: s??mbolo do poder na Hungria

A Carta Magna foi apresentada como uma ???Constitui????o para o s??culo XXI??? e n??o aceita o relacionamento homossexual como ???fam??lia???. Esta s?? pode ser constitu??da pela uni??o de um homem e uma mulher. Tamb??m se refere ao sexo como fato biol??gico, resistindo ?? ???ideologia de g??nero???.

A nova Constitui????o protege a vida humana desde a concep????o e bane o aborto, institu??do pelo comunismo sovi??tico e aplicado at?? o presente. ???A dignidade humana ?? inviol??vel. Todos t??m o direito ?? vida e ?? dignidade humana. A vida do feto ser?? protegida desde a concep????o??? ??? diz.

A recupera????o de s??mbolos como a Coroa de Santo Estev??o p??e um fim contundente ?? era comunista. A coroa volta a fazer parte do bras??o e da bandeira nacional.

Os ex-comunistas ??? hoje reciclados no Partido Socialista ??? protestaram pela voz de seu chefe, Attila Mesterh??zy, porque o texto dedica a na????o ???a Deus, ?? Coroa da Hungria, ao orgulho patri??tico, ?? Cristandade e ?? fam??lia tradicional???.

21.01.12: perto de um milh??o de h??ngaros manifestam
em defesa de sua Constitui????o em Budapest

A Carta inclui ainda outros pontos sens??veis de natureza econ??mica.

A Uni??o Europeia, ONGs, o Banco Central Europeu, o FMI e a administra????o Obama consideram essa Constitui????o unipartid??ria, nacionalista, discriminat??ria e liberticida. Uma formid??vel orquestra????o, dirigida a partir de Bruxelas, visa reformar v??rios pontos de seu texto. O povo h??ngaro, contudo, n??o aceita essa inadmiss??vel intromiss??o.

O Episcopado magiar declarou-se a favor da nova Constitui????o. Seu porta-voz, D. J??nos Sz??kely, bispo auxiliar de Ezstergom-Budapest, explicou que o atual governo h??ngaro defende valores que a Igreja considera essenciais: a refer??ncia a Deus, ao Cristianismo, ?? vida desde o primeiro instante da concep????o e ?? fam??lia tradicional baseada na uni??o fundamental e natural entre um homem e uma mulher. O prelado fez este esclarecimento na pr??pria Radio Vaticana.

Dom J??nos Sz??kely

O porta-voz do Episcopado esclareceu que as cr??ticas de natureza pol??tica e econ??mica contra a Constitui????o servem para ocultar os verdadeiros motivos dos ataques.

A subst??ncia da ofensiva anti-h??ngara ?? de natureza moral e religiosa.

Quanto ?? supress??o das subven????es publicas de quase quatrocentas denomina????es religiosas, o bispo explicou que era necess??rio acabar com a ???prolifera????o de igrejas fict??cias, criadas artificialmente para tirar proveito dos numerosos subs??dios previstos pela lei h??ngara???.

Dom J??nos Sz??kely reconheceu que alguns artigos relativos ao controle da imprensa devem ser corrigidos, assim como alguns erros financeiros, mas que a Constitui????o ?? inteiramente compat??vel com o Direito europeu. O verdadeiro alvo dos ataques s??o os valores humanos e crist??os que ela defende.

Por??m, diversas altas autoridades europeias exigem sem qualquer prop??sito a reforma da Constitui????o, a qual, como toda Lei Fundamental, s?? pode ser reformada pelo povo soberano, sem press??es estrangeiras.

Por exemplo, o ministro de Rela????es Exteriores da Fran??a, Alain Jupp??, defende que a Comiss??o Europeia, ??rg??o executivo supremo da UE, ???deveria garantir que os novos textos constitucionais, na Hungria e em toda a Europa, obede??am aos objetivos ditados pela EU???.

H??ngaros n??o querem mais ditaduras anti-crist??s

Equivale a dizer que os pa??ses n??o seriam mais livres nem soberanos para adotarem uma Lei Fundamental segundo a sua vontade, entretanto soberana, conforme a doutrina democr??tica.

As press??es sobre o atual governo h??ngaro s??o vistas no pa??s como um atentado ?? pr??pria Na????o e v??m refor??ando a uni??o nacional.

A enorme manifesta????o popular ocorrida no dia 21 de janeiro de 2012 em Budapest ??? mais de 100.000 segundo c??lculo minimalista, um milh??o segundo os organizadores ???, denunciando a Uni??o Europeia como sendo sucessora da Uni??o Sovi??tica, falou poderosamente nesse sentido.

Os comentários estão fechados.