Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

Revolu????o gramsciniana: novo conceito de fam??lia

Publicado em: 31-10-2012 | Por: bidueira | Em: Fam??lia

0

Revolu????o gramsciniana: novo conceito de fam??lia

??
Heitor Buchaul????(*)

O??famigerado te??rico comunista italiano Ant??nio Gramsci (1891-1937) desenvolveu o conceito de que a tomada do poder deveria ser precedida por uma mudan??a na mentalidade das pessoas.

Com essa nova vis??o, os intelectuais passam a ser os combatentes, o ensino se torna a arma mais importante, e a escola se transforma no campo de batalha.

Para Gramsci, as massas deveriam livrar-se dos?????preconceitos e tabus?????que faziam parte da vis??o do mundo da classe dominante.

N??o ?? preciso ser um grande intelectual ou um soci??logo para concluir que, a partir de uma an??lise da situa????o atual, o ensino vem se tornado cada vez maisgramsciniano.??Exemplo disso s??o as cartilhas de educa????o sexual difundidas em diversos pa??ses, bem como a quest??o do g??nero, segundo a qual as crian??as de ambos os sexos devem ter entre si um tratamento indefinido e igualit??rio livre de todo paradigma, e possam escolher livremente a pr??pria sexualidade e o modo de viv??-la.

?? interessante analisarmos nesse contexto a cr??tica feita pela atual ministra dos direitos das mulheres e porta-voz do governo franc??s, Najat Vallaud-Belkacem, de origem marroquina, sobre os manuais escolares:??“Hoje, esses manuais ignoram obstinadamente a orienta????o LGBT (l??sbicas, gays, bi e trans) de figuras hist??ricas ou autores, mesmo quando essa orienta????o explica uma grande parte de seu trabalho, como no caso de Rimbaud […] seria ??til para as fam??lias homoparentais serem representadas nas campanhas de comunica????o do governo em geral, a fim de banalizar esse fato, tornando-o mais popular.”??

A ministra sabe bem que defender isso no seu pa??s de origem ou nos demais pa??ses isl??micos ?? simplesmente impens??vel. E que ?? este um dos pontos pelos quais os mu??ulmanos ca??oam do Ocidente e amea??am conquist??-lo, pois nele todas as aberra????es n??o s??o apenas permitidas, mas s??o punidos aqueles que ousam agir em sentido contr??rio…

A ministra promete recorrer ????Miss??o Interministerial de Vigil??ncia e Luta Antisect??ria??(Miviludes)?????para p??r fim a estes verdadeiros abusos que s??o as ???terapias de transi????o??????.??Essas terapias, que podem evitar que pessoas com tend??ncia homossexual caiam no abismo moral.[1]

Por fim, ela acrescenta:?????A Fran??a sustentar?? o discurso pol??tico pela despenaliza????o universal da homossexualidade e vamos colocar nosso aparelho diplom??tico em movimento para exigir uma resolu????o das Na????es Unidas neste sentido. Vou trabalhar em n??vel europeu para que a Uni??o Europeia adote medidas e orienta????es contra a homofobia???.

Este discurso da ministra reflete o pensamento dos pretensos defensores da democracia e da liberdade, para os quais uma pessoa n??o tem o direito de tentar reverter a sua tend??ncia desordenada, mas o Estado, sim, tem o dever de empregar sua m??quina para mudar a maneira de pensar dos cidad??os, for??ando-os a aceitar o novo tipo de ???fam??lia??? que se quer implantar. S??o palavras dignas daqueles mesmos revolucion??rios que, para derrubar o trono e o altar, gritavam:???igualdade, liberdade, fraternidade ou morte???,??por??m transpostas para o s??culo XXI, onde o objetivo ?? liquidar de vez com a institui????o da fam??lia atrav??s de um incentivo constante ??s rela????es est??reis e antinaturais.

A isso muito se presta a teoria??gramsciniana, que prop??e atrav??s do ensino mudar as concep????es e mentalidades tradicionais, criando novas gera????es totalmente vulner??veis aos erros revolucion??rios e prontas para realizar o velho sonho dos inimigos de Deus, ou seja, a destrui????o da pr??pria Humanidade.??
____________

[1]??O que causa indigna????o ?? ministra, talvez indignasse tamb??m o ex-presidente da mesmaMiviludes, que est?? amea??ado pela Justi??a com pris??o por caluniar leviana e gravemente aSociedade Francesa de Defesa da Tradi????o, Fam??lia e Propriedade??(TFP).

_________????
(*)??Heitor Buchaul???? colaborador da Ag??ncia Boa Imprensa (ABIM)

Os comentários estão fechados.