Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

COL??MBIA: As capitula????es secretas jamais nos conduzir??o a uma verdadeira paz

Publicado em: 02-11-2012 | Por: bidueira | Em: Pol??tica Internacional

0

COL??MBIA: As capitula????es secretas jamais nos conduzir??o a uma verdadeira paz

http://agenciaboaimprensa.blogspot.com.br/2012/11/colombia-as-capitulacoes-secretas.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+AgnciaBoaImprensa+(AG%C3%8ANCIA+BOA+IMPRENSA)??

Ante as negocia????es com a guerrilha marxista:??
As capitula????es secretas jamais nos conduzir??o a uma verdadeira paz

O presidente Juan Manuel Santos quer nos impor uma na????o desenhada pelos subversivos. Isto ??, a rendi????o de 44 milh??es de colombianos ?? vontade de um grupo min??sculo de delinquentes. Uma guerrilha derrotada, recha??ada pela imensa maioria dos colombianos, que n??o fez sen??o martirizar com seus crimes o povo colombiano, pretende ganhar na mesa de negocia????es o que nunca obteve com a luta armada.??


A??Col??mbia ficou desconcertada diante do recente an??ncio presidencial que d?? oficialmente in??cio ao um novo??Processo de Paz??com as guerrilhas marxistas. Este acordo vinha sendo gestado sigilosamente h?? mais de dois anos, desde o momento da elei????o do Dr. Juan Manuel Santos ?? Presid??ncia da Rep??blica, ou talvez antes.

Este impactante an??ncio pode mudar irrevogavelmente o destino de nossa P??tria, gerando nefastos efeitos para os pa??ses vizinhos, afetados tamb??m pela narcoguerrilha terrorista. Por tal motivo, a??Sociedad Colombiana Tradici??n y Acci??n??n??o pode deixar de chamar a aten????o do Pa??s, para que n??o se proceda com ligeireza e irreflex??o diante de um assunto de tanta import??ncia.

A negocia????o com as guerrilhas: um falso conceito de paz
De 1982 a 2002, todos os governos que se sucederam no Pal??cio de Nari??o levaram a cabo ing??nuos processos de paz com os grupos guerrilheiros. ?? evidente que esses fat??dicos 20 anos??foram marcados pelo fracasso estrondoso de todas as negocia????es de paz, e s?? conduziram ao aumento da viol??ncia, ao fortalecimento do narcoterrorismo, ao amedrontamento da sociedade, ?? pseudolegitima????o do status guerrilheiro-terrorista e ?? desesperan??a de um imenso setor da opini??o do Pa??s.??

Quanto mais concess??es se faziam aos guerrilheiros com o pretexto de conseguir a t??o anelada paz, maiores eram suas insol??ncias e crimes. Na mem??ria de todos os colombianos ficaram para sempre gravados os epis??dios dantescos do assalto ao Pal??cio de Justi??a realizado pelo M-19, quando todos seus militantes haviam sido indultados, e tamb??m os n??o menos oprobriosos dias da desmilitariza????o de El Cagu??n, regi??o que se converteu no epicentro do sequestro, do crime, do terrorismo e do narcotr??fico durante o anterior processo de paz empreendido com as Farc.

Entretanto, esse panorama desolador mudou radicalmente a partir do ano 2002, quando o Pa??s se cansou de tantas capitula????es. Decidiu eleger por dois per??odos sucessivos ao ex-presidente Uribe, que prometeu, e cumpriu, desenvolver uma pol??tica de seguran??a para os colombianos, fazendo abstra????o do pernicioso sistema de continuar capitulando para conseguir a paz. N??o ?? este o momento de analisar os acertos e desacertos desse governo, mas toda a Col??mbia reconhece que nesses oito anos voltamos a ser um pa??s seguro, recuperamos a credibilidade internacional, enquanto o desenvolvimento e o progresso leg??timos invadiram todos os quadrantes da geografia nacional.

Esses resultados em mat??ria de aut??ntica pacifica????o fizeram com que a imensa maioria dos colombianos elegesse presidente ao ent??o Ministro da Defesa, no qual viam o leg??timo continuador da obra de um governo que nos conduzia pelo melhor dos caminhos. Isso levou o Dr. Juan Manuel Santos a ser respaldado nas urnas por mais de nove milh??es de votos, o equivalente a mais de 60% dos eleitores.

Em embargo ??? oh surpresa! ??? em vez da atitude firme e clara do governo anterior, com grande desconcerto voltamos ao mesmo sistema de negocia????es que fora a fonte das desgra??as e trag??dias vividas pela Col??mbia nas ??ltimas d??cadas. Escolhido para continuar no caminho que tantos benef??cios nos trouxera, o presidente Santos decide tomar a via contr??ria obrigando-nos a regressar a uma situa????o que a imensa maioria dos colombianos n??o quer.

Para onde quer nos levar o atual governo com estas negocia????es???N??o nos esque??amos de que o conceito de paz dos marxistas ?? muito diferente do nosso.??Para eles, falar de paz ?? um meio para alcan??ar o poder, uma forma de luta, uma estrat??gia de conquista revolucion??ria. A??paz??e o??di??logo??s??o os nomes disfar??ados que os marxistas d??o ?? sua guerra contra a civiliza????o crist??.

Enquanto a paz que todos anelamos ?? fruto sagrado da justi??a e se obt??m num contexto de profundo respeito pela??tradi????o, pela??fam??lia??e pela??propriedade, os guerrilheiros s??o movidos pelo ??dio que a doutrina marxista professa contra estes valores sagrados da Civiliza????o Crist??. A paz que eles desejam n??o ?? a???tranquilidade da ordem???, como a define Santo Agostinho e toda a Col??mbia a deseja, mas, muito pelo contr??rio, ?? um estado pol??tico que lhes permita conquistar o poder, submeter a sociedade, dominar as pessoas e as institui????es, e impor pela for??a um regime anarcocomunista:??Que ningu??m se engane: esta ?? a sua meta final!??

?? muito eloquente a afirma????o do ilustre pensador brasileiro, Prof. Plinio Corr??a de Oliveira, grande estudioso da Guerra Psicol??gica Revolucion??ria:?????Sempre que haja, em qualquer tempo e em qualquer lugar, um confronto diplom??tico entre belicistas delirantes e pacifistas delirantes, a vantagem ficar?? com os primeiros e a frustra????o com os segundos???(Plinio Corr??a de Oliveira,???Churchill, o avestruz e Am??rica do Sul???, ???Folha de S. Paulo???, 31-1-1971).

Uma repeti????o dos erros do passado
Mas vejamos quais foram as ingenuidades e as cegueiras que nos levaram ao fracasso nas anteriores conversa????es com as Farc e os demais grupos terroristas e que agora se repetem ponto por ponto:??

  • Os grupos subversivos nunca entregaram as armas nem abjuraram de seus m??todos.??
  • Em nenhum caso eles liberaram as centenas de compatriotas sequestrados, nem se comprometeram a n??o voltar a sequestrar ningu??m.???? inadmiss??vel que o presidente dos colombianos aceite a afirma????o c??nica deles, de que n??o t??m sequestrados.??
  • Nunca se comprometeram a deixar de praticar atos de terrorismo contra a popula????o civil.??
  • Matavam e feriam diariamente policiais e soldados.??
  • Jamais deixaram de fazer terrorismo contra as popula????es ind??genas e camponesas, nem de recrutar seus meninos para a guerra.??
  • Quanto mais acordos se firmavam, tanto maior era a intimida????o dos grupos armados contra as institui????es pol??ticas, judiciais e governamentais do Pa??s.??
  • Os governos de turno terminaram aceitando todas as condi????es impostas pela??guerrilha?? embora esta n??o cumprisse com nenhum dos acordos firmados.??
  • Tampouco renunciaram ?? sua atividade criminosa de primeiro cartel do narcotr??fico na??Col??mbia, que por sua vez gera imensos recursos ilegais e clandestinos que foram o principal motor da guerra promovida por eles contra o Estado e a sociedade colombiana.??Tamb??m ?? inadmiss??vel aceitar que as Farc n??o tenham nada que ver com o narcotr??fico.??

??O Estado colombiano executou imensas reformas que supostamente nos conduziriam ?? obten????o da t??o anelada paz. Reformou a Constitui????o Pol??tica; transformou a Justi??a; concedeu status pol??tico aos guerrilheiros; nomeou-os para incont??veis cargos p??blicos; permitiu que chegassem a cargos de elei????o popular; desmilitarizou regi??es inteiras como El Cagu??n; suspendeu muitas opera????es militares contra os grupos terroristas; indultou os crimes cometidos por estes; judicializou e prendeu milhares de integrantes das For??as Armadas baseado em rumores e falsas acusa????es lan??ados por uma insidiosa e mal-intencionada for??a pol??tica que a partir dos mais altos escal??es judiciais se dedica a fazer guerra ?? Pol??cia e ao Ex??rcito a fim de paralisar e desmoralizar as For??as Armadas, que t??m o dever de combat??-los.

Um novo Cagu??n onde se negocia o futuro da Colombia
Regressaremos aos oprobriosos dias em que o Estado era destru??do por uma guerrilha que enquanto falava de paz nas mesas de negocia????o empunhava armas em todas as cidades da Col??mbia? N??o o sabemos. Mas se forem cometidos os mesmos erros do passado, ?? evidente que at?? l?? chegaremos de novo, com a cumplicidade de todos aqueles que hoje aplaudem este novo processo com entusiasmo incondicional. Eles sup??em que desta vez o governo e a guerrilha atuam de boa f??, quando ?? evidente que este honrado princ??pio de negocia????o foi o primeiro desterrado de todos os processos anteriores, e o ser?? tamb??m, muito provavelmente, do atual.

Agora n??o estaremos entregando El Cagu??n, um peda??o de 40.000 km2 de um territ??rio selv??tico afastado dos polos de desenvolvimento da Col??mbia, mas algo que ter?? consequ??ncias ainda mais tr??gicas. Voltando as costas para a opini??o p??blica, envolto num segredo misterioso, e com o aplauso incondicional de muitos detentores de autoridade pol??tica, econ??mica e religiosa, pretende-se desenhar um novo Estado segundo as exig??ncias da subvers??o marxista.??Em troca de uma suposta paz, n??o se entrega um pequeno territ??rio, mas o futuro da Col??mbia!??

O nefasto exemplo de Kerensky??
N??o desejamos que o presidente Juan Manuel Santos passe para a Hist??ria com o ep??teto do malogrado ex-presidente Eduardo Frei Montava, conhecido como o???Kerensky chileno?????por ter preparado o caminho para o marxista Allende. Foi a repeti????o do que fizera Alexander Kerensky na R??ssia em rela????o aos bolcheviques, permitindo a chegada deles ao poder.??Que Deus livre a Col??mbia de tamanha desgra??a!

Tradici??n y Acci??n??torna p??blico este documento para alertar o governo e todos os colombianos, especialmente essa imensa maioria que est?? sendo posta de lado neste processo de negocia????o com as Farc. Quer-se fazer crer ?? opini??o p??blica da Col??mbia que este ?? o ??nico caminho de pacifica????o, tantas vezes fracassado pelos enganos da guerrilha. E isto no preciso momento em que esta se encontra a ponto de ser derrotada e o pa??s manifesta important??ssimos sinais de prosperidade, desenvolvimento e pacifica????o.

Como cat??licos, ao terminar estas considera????es nos dirigimos ?? augusta presen??a de Nossa Senhora de Chiquinquir??, insigne Padroeira da Col??mbia. Suplicamos-Lhe n??o permitir que nossa P??tria seja demolida por uma minoria marxista que durante d??cadas a traumatizou com seus crimes e sua a????o terrorista, e que com o benepl??cito do governo pretende impor-nos sua tirania sob o pretexto mentiroso de que ?? a ??nica forma de conseguir a paz.

Bogot??, 19 de outubro de 2012??
Sociedad Colombiana Tradici??n y Acci??n

(*) Manifesto publicado no “El Tiempo”, de Bogot??, em 19-10-2012.

Os comentários estão fechados.