Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

Oscar Niemeyer ??? a consagra????o e o Partid??o ; Chavez cometeu suic??dio

Publicado em: 11-12-2012 | Por: bidueira | Em: SITUA????O NACIONAL

0

Reflex??es radicais – Cl??udio Mafra

http://claudiomafra.com.br/oscar-niemeyer-a-consagracao-e-o-partidao-chavez-cometeu-suicidio/

este ?? o??Oscar Niemeyer que eu conheci (o Trabant)

??Nos tempos da URSS,??todo comunista que??tinha talento em alguma ??rea do conhecimento humano transformava-se numa estrela. Isto em pa??ses fora do dom??nio sovi??tico.????Os partidos comunistas locais, sempre com dinheiro russo, faziam uma propaganda infernal??do sujeito. Mais importante ainda: a pr??pria R??ssia participava ativamente dessa alavancagem.??Um exemplo brasileiro: Jorge Amado.??Desde crian??a aprendemos que??ele era sensacional, a s??ntese perfeita da cultura baiana, ou sei l?? o que.?? E??nossos pobres professores, com a cabe??a feita pela propaganda comuna, acenavam para n??s com o fato de que o autor??havia sido traduzido em 700 l??nguas. O que eles n??o sabiam ?? que a URSS providenciava essas tradu????es??em todos os seus??sat??lites.?? E assim foi. Um monte de pessoas com qualidades acima da m??dia foram transformadas em g??nios. Hoje, o processo de promo????o??n??o necessita mais do apoio em dinheiro dos??russos. De uma maneira,??muito mais sutil,?? retro-alimentado, sobrevive firme e forte. Volta e meia temos um Nobel de Literatura concedido a um angolano, depois para um paquistan??s, e assim por diante.??Todos s??o de esquerda, seus temas abordam quest??es sociais, e costumam ser livros chat??ssimos. Claro que tivemos em passado recente g??nios verdadeiros,??militantes do Partido, Gabriel Garcia Marques, ou?? Saramago ( em um ou dois livros), mas s??o exce????es.

Conheci o professor Josu?? de Castro, um comunista not??rio. Nossa,??eu achava uma honra??dizer ???bom dia??? para ele. Foi o autor do Geopol??tica da Fome e do Geografia da??Fome.?? Aprendemos que se tratava de um monstro de intelig??ncia.??O t??tulo ???Geopol??tica da Fome, realmente ??timo, foi saudado como alguma coisa not??vel, impressionante.??Ganhou o Pr??mio Stalin da Paz??. Preciso dizer mais ? Ser?? que era verdade tudo o que se dizia dele ? Claro que n??o.

Oscar Niemeyer. Durante dois anos eu fiz??Arquitetura, na Universidade de Bras??lia.?? Os meus professores eram comunistas. A quase totalidade composta de med??ocres.??Todos tinham sido??contratados pelo Oscar, que??era Professor Titular, e n??o preciso dizer, idolatrado por militantes, simpatizantes e??inocentes ??teis. Falava-se que era um herdeiro de Le Corbusier (outro comuna),??uma honra incomensuravel. Hoje sabemos que a qualidade das obras de??Corbusa ?? muito discutida,??com grande desvantagem para ele.

Oscar n??o dava a m??nima para a funcionalidade de seus projetos e todo mundo sabia disso. O impressionante era que ningu??m se importava.??Arquitetura est?? baseada em??forma e fun????o, mas, ?? claro, a regra ??n??o se aplicava a ele. Seu tra??o, seu desenho, era maravilhoso e ponto final. Nos edif??cios dos minist??rios torr??vamos dentro dos pr??dios quando o sol batia de tarde. N??o adiantavam as persianas verdes, porque estavam colocadas do lado de dentro, isto ??, o sol j?? havia penetrado no edif??cio.??Quando o problema foi levado ao g??nio, e pediu-se que fossem colocadas do lado de fora, ele recusou-se a discutir o problema. Deve ter dado uma banana para o interlocutor, j?? que era extremamente grosseiro. Depois de uns 10, ou 15 anos, por fim conseguiram??mud??-las de lugar.

Projetou??quadras com ??apartamentos para solteiros (quarto e sala), um absurdo para um pa??s subdesenvolvido. Por serem mais baratos imediatamente??ficaram entupidos de casais com dez filhos, transformando-se em imensas favelas, levando o nome de Cor??ia, Vietnam, etc. O Pal??cio da Alvorada ???? t??o ins??pido, t??o expulsativo, que v??rios presidentes preferiram morar em outro lugar. Em suma, sua arquitetura n??o funciona. O Centro Administrativo do Estado de Minas Gerais, inaugurado h?? 2 anos, ???? odiado pelos funcion??rios.??Um descalabro completo e total.

Eu me lembro que ele acabou com a Matem??tica no curso de Arquitetura. Ficou a mat??ria no curriculo??s?? para constar, mas todos poderiam passar, mesmo n??o sabendo nada. O mais??puro Oscar Niemeyer.

Quando eu fui pela primeira vez ao Leste europeu, vi exatamente o que se pretendia??com os apartamentos em Bras??lia. Eram iguais aos que conhec??amos.??A mesma arquitetura totalit??ria. Os pr??dios retangulares, e com o estacionamento do lado de fora marcado em diagonal, onde provavelmente??Oscar??sonhava??ver as porcarias dos carros??russos, os Skodas ( ele tinha um), e o hil??rio Trabant da Alemanha Oriental.

Suas obras, ?? claro, est??o em v??rios pa??ses. Na Arg??lia construiu uma biblioteca. Conheci dois arquitetos que trabalharam com ele, um colombiano e um argentino,??extremamente inteligentes e confi??veis. Consideravam-no um gangster. Pois bem,??algu??m ponderou que o banheiro encontrava-se muit??ssimo distante de onde se encontrava o sal??o de leitura. Resposta furiosa: ??? Os argelinos v??m aqui para ler ou para cag????????? N??o vou me alongar criticando o g??nio da ra??a, porque ?? chato e n??o tenho paci??ncia para apontar seus in??meros erros e profundo mau-caratismo. ?? mais um dos meus pequenos artigos dificeis de aceitar.?? S?? gostaria de acrescentar que seu prest??gio era tanto que at?? os militares aceitavam suas obras, mesmo sendo ele comuna. Foi para o ex??lio mas se tivesse ficado por aqui acho que nada lhe aconteceria. No Eixo Monumental, em Bras??lia, colocou uma est??tua de Juscelino. Os milicos n??o gostaram porque parecia uma foice e martelo. Nossa, eles foram ridicularizados como verdadeiros imbec??s. Dentro do carro, e ?? dist??ncia, eu olhei?? e comecei a rir: ?? realmente o emblema do comunismo!?? Grande Oscar ! A prop??sito, nunca morou em Bras??lia. Imagine se trocaria o Rio pela capital totalit??ria do planalto central.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.???.-.-.-.-.-.-..-.-.-

Tempos atr??s o blog prof??tico disse que Chavez resolvera se suicidar quando foi tratar de c??ncer em Cuba. Demorou mas aconteceu: est?? ferrado. Medicina ?? alguma coisa de ponta, de pa??s rico. Impossivel existir num lugar miser??vel, onde o povo n??o tem o que comer, onde eu despachei, pelos correios,??Melhoral ( Paracetamol) para uma amiga rec??m operada, e,??onde um m??dico (?) ganha 25 d??lares por m??s.

Acontece que depois de meio s??culo de ditadura, e com uma popula????o de 11 milh??es de habitantes, foi possivel VACINAR todo mundo. ?? isto que as pessoas est??o confundindo, e sem querer difundem a mentira de que Cuba tem o melhor tratamento para n??o sei o que. ?? apenas profilaxia, ??nica e exclusivamente. S??o aqueles caderninhos onde controlam se o sujeito foi vacinado contra febre amarela, mal??ria, lepra e outras doen??as de pa??s subdesenvolvido.

Aqui est?? o que publiquei em 20 de julho de 2011:?? ???E ao contr??rio do que foi anunciado, o companheiro Chavez n??o aceitou o convite feito pela companheira Dilma para tratar de seu c??ncer em S.Paulo (certamente N??S pagar??amos todas as despesas ). Preferiu se suicidar indo para Cuba.??Imagino a correria em Havana, com o governo pedindo equipamentos ?? Espanha e outros pa??ses europeus. E tamb??m roupa de cama nova, toalhas de banho??felpudas, sabonetes, creme de barbear, pasta de dentes e muita coisa mais.??Na ??ltima vez que visitei o campo de concentra????o tive a maleta roubada no aeroporto. Precisei ir aos hoteis mais chiques ( s?? para turistas) comprar o essencial. A pasta de dentes me??pareceu estranha, mais fui usando, at?? que percebi, j?? em Miami, que estava com a boca toda queimada, dificil at?? comer mastigando bem. Boa sorte, Chavez!???

 

Os comentários estão fechados.