Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

Ambientalismo inocula p??nico em leitor desavisado, pelo fato de a ???Terra verde??? ficar verde

Publicado em: 15-12-2012 | Por: bidueira | Em: Aquecimento Global, C??digo Florestal, Psicoses ambientalistas

0

http://ecologia-clima-aquecimento.blogspot.com.br/2012/08/ambientalismo-inocula-panico-em-leitor.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+VerdeACorNovaDoComunismo+(Verde:+a+cor+nova+do+comunismo)

 

Posted: 04 Aug 2012 11:30 PM PDT

Derretimento s??bito e fugaz de camada superficial do gelo
acontece cada 150 anos

???Os cientistas veem no inusual fen??meno do descongelamento da Groenl??ndia (Greenland, ou Terra verde, em ingl??s) ind??cios de que o aquecimento [global] est?? se acelerando???.

A not??cia no di??rio madrilense ???El Pa??s??? era para assustar. Apresentava uma mulher contemplando perplexa um panorama da Groenl??ndia, cuja metade estava degelada.

O leitor desprevenido, acostumado a passar r??pido por t??tulos, fotos e destaques gr??ficos, facilmente ca??a na arapuca.

E sa??a sugestionado por mais esta martelada rasteira em favor do cada vez mais desprestigiado ???aquecimento global???.

Groenl??ndia: vikingos batizaram “Terra Verde” (Greenland)

Por??m, para quem lia pelos menos algumas linhas, o truque entrava pelos olhos.

O artigo, para descrever um ???acontecimento extremo sem precedentes registrado??? ??? um derretimento parcial not??vel da cobertura de gelo da Groenl??ndia ???, come??ava dizendo que ???a Groenl??ndia se encaminha para fazer jus a seu nome???.

S?? essa frase ?? suficiente para afirmar o contr??rio do que o artigo enfia sorrateiramente na mente do leitor: o fato de se chamar ???Terra verde??? aponta que, para a Groenl??ndia, o normal n??o ?? estar coberta de gelo, mas ser verde.

E se o ???aquecimento global??? est?? derretendo o gelo, esse aquecimento est?? levando as coisas de volta ?? normalidade. Portanto, n??o temos nada a temer dele, e sim a comemorar.

Mas a ilogicidade habita sem inc??modos nos mal arejados c??modos da mans??o da propaganda ambientalista mundial.

Fugaz fen??meno ?? bem conhecido pelos habitantes

Ap??s citar ???cientistas da NASA??? em seu favor, a engana????o alarmista acrescenta que o fen??meno de derretimento da camada superficial do gelo na Groenl??ndia ?? de tal maneira ?????nico [que] desde que se iniciaram as observa????es espaciais h?? 30 anos, que inicialmente os investigadores acharam era erro???.

Alguns par??grafos mais abaixo, o artigo afirma sem rubor, citando um extremado arauto do alarmismo, que ???eventos desse tipo acontecem aproximadamente uma vez cada 150 anos???, tendo o ??ltimo sido registrado em 1889.

?? claro que o fato s?? podia ser ?????nico??? para os sat??lites que trabalham h?? apenas 30 anos! O leitor que n??o chegou at?? os par??grafos mais remotos do artigo saiu ludibriado.

Por??m, o artigo, como est?? na praxe desses golpes, incluiu alguns testemunhos para vacinar as cr??ticas:

???Qui???? a mais prudente seja uma das cientistas da NASA, Dorothy Hall: ????? cedo demais para dizer que o acontecido se deve ao aquecimento global. Se continuarmos vendo derretimentos grandes como esse, a evid??ncia apontar?? que h?? acelera????o do aquecimento???. Quantas d??cadas teremos que aguardar para ter essa confirma????o?

Qaqortoq, na Groenl??ndia
Qaqortoq, na Groenl??ndia

Na realidade, no momento que escrevemos, muitos leitores ter??o esquecido que a m??dia falou desse fen??meno passageiro.

Por??m, nos subconscientes se ter?? acumulado mais uma impress??o err??nea ao lado de muitos outros jogos midi??ticos que envenenam o processo cognitivo do leitor.

O fato certo ?? que em 8 de julho uma frente quente inusualmente forte estacionou durante tr??s dias sobre a ilha, mas por volta do dia 16 ela estava se dissipando.

Essa frente provocou o degelo de uma ??rea central da Groenl??ndia que n??o se derretia desde 1889.

Fen??meno natural foi manipulado  para agitar fantasmas alarmistas  sobre eleva????o do n??vel dos mares
Fen??meno natural foi manipulado
para agitar fantasmas alarmistas
sobre eleva????o do n??vel dos mares

A seguir, a not??cia tecia elucubra????es cientificas sobre o que aconteceria se houvesse uma fus??o total do gelo da Groenl??ndia e uma consequente eleva????o do n??vel dos oceanos em sete metros.

O exerc??cio abstrato, ou virtual, pode ser proveitoso para cientistas prudentes, que sabem ponderar o lado do jogo intelectual e sua irrealidade nos fatos concretos.

Mas, jogado tendenciosamente num artigo para o grande p??blico, gera desarranjos mentais e p??nico.

Para completar, o artigo encerra com uma acesa objurgat??ria contra os governos que nada fazem para impedir o aquecimento da Terra ??? como se eles pudessem fazer qualquer coisa nesse sentido ??? e desacatam as avalia????es do IPCC (obviamente sem sequer aludir ??s in??meras falcatruas cient??ficas e outras que foram denunciadas nos relat??rios desse ??rg??o pol??tico da ONU).

O golpe do ???El Pa??s??? n??o tem nada de novo. Apenas a ilogicidade extrema com que ele foi aplicado serve para analisarmos com facilidade o mecanismo de distor????o da informa????o e inocula????o da ideologia verde no grande p??blico.

Os comentários estão fechados.