Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

PSICOSE AMBIENTALISTA Livro repercute na C??mara dos Deputados

Publicado em: 19-12-2012 | Por: bidueira | Em: Aquecimento Global, C??digo Florestal, Psicoses ambientalistas

0

Livro repercute na C??mara dos Deputados

 

O deputado Lael Varella (Democratas-MG) pronunciou discurso no dia 5 pp. registrando o “lance de grande import??ncia no que concerne ao candente debate sobre o ambientalismo: o lan??amento pelo Instituto Plinio Corr??a de Oliveira da obra Psicose ambientalista, de autoria do Pr??ncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragan??a. Com efeito, este ilustre brasileiro ??? h?? anos liderando a campanha Paz no Campo ??? aniquila as fal??cias do movimento ecologista”.

Nas ??ltimas d??cadas ??? e de modo avassalador na mais recente ??? o tema ambientalismo vem dando lugar a uma verdadeira psicose, fruto da a????o de poderosas ONGs em busca de mudan??as radicais nas rela????es do homem com a natureza. Tais organiza????es obedecem a uma esp??cie de cartilha internacional que se utilizando da arma psicol??gica do p??nico tentam convencer que a Terra n??o mais suporta produ????o e progresso.

Ningu??m nega que a preserva????o do meio ambiente seja um dever de todos, pois visa deixar ??s novas gera????es um mundo habit??vel. Portanto, ningu??m em s?? consci??ncia pode ser contr??rio ??s boas pr??ticas de preserva????o da terra, ??gua e ar, quer nos campos quer nas cidades.

Entretanto, Sr. Presidente, o que n??o se pode tolerar ?? que em nome dessa preserva????o seja introduzido um verdadeiro Cavalo de Troia dentro das muralhas de pa??ses soberanos como o nosso e que de seu bojo sejam despejados “soldados” inimigos dentro de nossa cidadela.

Essas ONGs v??m acenando para a soberania limitada sobre a nossa Amaz??nia, bem como de uma governan??a internacional. Nesse ritmo, n??o tardaremos em presenciar a penetra????o de belonaves com capacetes azuis da ONU no rio Amazonas, sob o pretexto de preservar o “pulm??o do mundo”.

Na carta do Dr. Adolpho Lindenberg, Presidente do Instituto Plinio Corr??a de Oliveira, dirigida aos nobres parlamentares, pede-se particular aten????o desse Congresso no que se refere ao novo C??digo Florestal a ser implantando no Brasil, o qual representar?? mais uma “arma” desses ecoterroristas contra a nossa laboriosa classe rural.

Por que os ecologistas fazem tanta zoeira? Como explicar tamanho devotamento a uma causa aparentemente humanit??ria? Como encontram tanto espa??o na m??dia? Aonde eles querem chegar? Ao fazer propaganda do n??o consumismo, n??o desejam eles “engessar” a expans??o agropecu??ria no Brasil e empobrecer a nossa popula????o?

O pr??ncipe Dom Bertrand ??? que desde jovem vem se consagrando ??s mais nobres causas em defesa do Brasil e da civiliza????o crist?? ??? com muita propriedade sai ?? li??a para desmascarar este engodo ambientalista.

Cabe lembrar que Dom Bertrand descende de Dom Pedro II, dirigente que desenvolveu uma vis??o de longo prazo dos interesses nacionais. Nosso ??ltimo Imperador realizou grandes obras, como o reflorestamento do parque da Floresta da Tijuca, talvez a maior floresta urbana das Am??ricas.

O ambientalista americano Thomas Lovejoy em artigo na revista Veja ??? por ocasi??o da Rio+20 ??? chama Dom Pedro II de Imperador vision??rio: “Os participantes da confer??ncia carioca deveriam se inspirar em Dom Pedro II. Ao recuperar a Floresta da Tijuca no s??culo XIX, ele se tornou um dos pioneiros do desenvolvimento sustent??vel”. Com efeito, uma das qualidades da Monarquia ?? a vis??o de longo prazo.

Continua Lovejoy: “O Imperador n??o precisou de ci??ncia sofisticada ou de an??lises econ??micas para chegar a tal conclus??o. Foi o seu senso pr??tico que o levou a perceber como o reflorestamento da ??rea, encravada no cora????o da cidade, era essencial para recuperar a atividade da fr??gil bacia hidrogr??fica do Rio de Janeiro. O Brasil foi um dos pioneiros do desenvolvimento sustent??vel, muito antes de o termo ser cunhado pela ex-primeira-ministra da Noruega Gro Brundtland, em 1987”.

Dom Bertrand desfaz os principais mitos do ???ambientalismo???, tais como: O aquecimento global ?? um mito sem fundamento cient??fico, e os mais renomados cientistas o contestam. As mudan??as clim??ticas hist??ricas desmentem o aquecimento causado pelo CO2.

O CO2 ?? o g??s da vida. N??o produz polui????o nem o falso efeito estufa. Ele ?? um g??s natural respons??vel pelo crescimento das plantas. Se eliminarmos o CO2 da atmosfera, a vida cessaria na Terra. Os vulc??es, com duas erup????es no s??culo XX, lan??aram mais di??xido de enxofre do que toda a Revolu????o Industrial do s??culo XIX at?? hoje.

James Lovelock, o pai da ???hip??tese Gaia???, se retratatou. Al??m de fazer o mea culpa, ele reconhece o falso alarmismo dos ecologistas. Lovelock chegou a afirmar, em 2006, que antes do fim do s??culo bilh??es de homens teriam morrido e os poucos que sobrevivessem ficariam no ??rtico, onde o clima ainda seria toler??vel. E que agora ele reconhece ter extrapolado demais. Para ele ???o problema ?? que n??o sabemos o que o clima vai fazer. H?? 20 anos n??s ach??vamos que sab??amos. Isso nos levou a escrever alguns livros alarmistas ??? o meu inclusive ??? porque parecia evidente, por??m n??o aconteceu???.

Sr. Presidente, termino com uma recomenda????o calorosa para todos aqueles que n??o querem ser enganados pelas ciladas do movimento ambientalista. N??o deixem de ler o livro Psicose ambientalista, de autoria do Pr??ncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragan??a que o Instituto Plinio Corr??a de Oliveira acaba de lan??ar.

Tenho dito.

Os comentários estão fechados.