Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

HOMENAGEM AOS HER??IS-M??RTIRES DA INTENTONA COMUNISTA DE 1935

Publicado em: 29-11-2013 | Por: bidueira | Em: CHAVES, Comiss??o da Verdade, DIREITO DE PROPRIEDADE

0

HOMENAGEM AOS HER??IS-M??RTIRES DE 27 DE NOVEMBRO DE 1935

VAlte(Ref) Sergio Tasso V??squez de Aquino

Da Academia Brasileira de Defesa e do Instituto de Geografia e Hist??ria Militar do Brasil

?? Chovia muito na manh?? de 26/11/2013, quando cheguei ?? Praia Vermelha, para participar da homenagem pela qual a Na????o Brasileira e suas For??as Armadas mant??m viva a lembran??a dos militares sacrificados em defesa da P??tria, na primeira tentativa violenta de tomada do poder pelos comunistas em nosso Pa??s.

?? O impressionante monumento da Pra??a General Tib??rcio, que mostra o soldado abatido pela metralha, simboliza os her??is brasileiros assassinados enquanto dormiam, na fat??dica noite de 27 de novembro de 1935, por traidores sanguin??rios, ensandecidos pela ideologia vermelha, em que confiavam como irm??os de armas, pois que companheiros no 3* Regimento de Infantaria e formados na mesma nobre institui????o militar.??

?? O comunismo tem essa caracter??stica, de ser intrinsicamente perverso, radicalmente contr??rio ?? lei de Deus e ?? dignidade da pessoa humana, pois que tem suas ra??zes numa cosmovis??o sat??nica que tanta mis??ria , crueldade e sofrimento imp??s a todos os povos que tiveram a infelicidade de cair sob seu jugo e de seus fan??ticos seguidores ao longa da Hist??ria. Por isso, ?? inaceit??vel para os verdadeiros brasileiros, patriotas e comprometidos com o Bem Comum, a grandeza do Brasil e a felicidade dos concidad??os. Por isso, tem sido sempre enfrentado, e vencido, pelos guardi??es da independ??ncia, da soberania, do majestoso patrim??nio material, espiritual e moral do Brasil, os militares unidos pelos valores, tradi????es e costumes em comum, incorporados?? e desenvolvidos em toda uma vida de dedica????o ao servi??o da P??tria, ??ren??ncia de si mesmo, sacrif??cio sem limites pelo cumprimento da miss??o e pelo sagrado juramento feito diante da Bandeira.

?? O monumento estava guardado por soldados do 2* Batalh??o de Guardas, Batalh??o do Imperador, com seus tradicionais fuzis Mauser 1908, e do 2* Regimento de Cavalaria de Guardas, o bravo Regimento Andrade Neves, com suas lan??as gloriosas. Todos em seus uniformes hist??ricos, assim como a Banda de M??sica da primeira dessas unidades militares e a Banda de Clarins da segunda.

?? ?? cerim??nia, realizada sob os ausp??cios e pela iniciativa dos Generais-de-Ex??rcito Diretor do Departamento de Educa????o e Cultura do Ex??rcito e Comandante Militar do Leste, acorreram generais da ativa do Ex??rcito, ilustres chefes militares do passado, oficiais superiores, intermedi??rios e subalternos, graduados e pra??as da reserva e reformados, engrandecidos e encanecidos no servi??o ao Brasil, sempre fi??is aos valores que plasmaram nossa Grande Na????o, aos objetivos nacionais permanentes, com destaque para a soberania, a liberdade e a democracia, e representantes das fam??lias que ofereceram seus filhos para que livre permanecesse nossa terra.

???? O Presidente do Clube Militar ampliou o alcance do nobre acontecimento, ao expedir convite a todos os s??cios da Casa da Rep??blica para se fazerem presentes ao preito de reconhecimento e gratid??o aos que souberam ser brasileiros at?? o sacrif??cio final. Representa????es uniformizadas de oficiais e pra??as da Marinha do Brasil e do Ex??rcito Brasileiro ali tamb??m estavam, confirmando o v??nculo indestrut??vel do passado glorioso com as lutas do presente e as esperan??as e promessas para o futuro nos cora????es, nas almas e nas mentes dos militares do Brasil!

?? Pontualmente ??s 0830, Honras Militares de Chegada foram prestadas ao mais antigo presente, GenEx(Ref) Rubem Bayma Dennis, acompanhado dos dois Generais respons??veis pela cerim??nia, seguidas pelo emocionado e vibrante canto do Hino Nacional, leitura do relato hist??rico sobre a data e aposi????o de oferenda floral no Monumento dos Her??is.

?? A chamada nominal de cada um e de todos os guerreiros mortos foi respondida de maneira forte, alta e eletrizante pelos brasileiros que ali estavam para homenage??-los: ???PRESENTE!???. Seguiu-se o tocante e magistralmente executado Toque de Sil??ncio pelo clarim principal do bravo Regimento Andrade Neves. Depois, a?? marcha ???Bandeira do Brasil??? pela Banda de M??sica do 2* Batalh??o de Guardas?? e o Toque de Vit??ria, pela Banda de Clarins do 1* Regimento de Cavalaria de Guardas. Encerrando a cerim??nia, as Honras de Despedida ??s mais altas autoridades militares presentes.

?? Simples, significativa e bem-feita, como todas as coisas de militares, foi mais esse preito de rever??ncia e gratid??o a quem passou ?? Hist??ria da forma mais nobilitante e engrandecedora: sacrificado para que a P??tria prosseguisse livre, uma, altaneira e respeitada. Um velho artilheiro que estava a meu lado, bradou, inspirado num Grande Chefe do passado: ???Eles n??o passar??o???.

?? Sim, comunistas, voc??s n??o dominar??o a Terra de Santa Cruz com sua ideologia e a????es perversas e diab??licas. A luta ser?? longa e dura, mas o Bem haver?? de prevalecer. Essa ?? a promessa de Deus Todo-Poderoso e o compromisso mais visceral dos brasileiros dignos desse nome.

?? Voltei mais feliz, esperan??oso e reconfortado da manh?? chuvosa da Pra??a General Tib??rcio. Afinal, n??o estamos s??s e s??o muitos os homens e mulheres de valor prontos a lutar pelo Brasil e a defend??-lo com todo o ardor.

?? Lembrei-me, com emo????o, do monumento que fiz erguer junto ao Submarino de Pedra, diante do pr??dio do Comando da For??a de Submarinos, na Ilha de Mocangu?? Grande, por ocasi??o do seu 75* Anivers??rio de cria????o, em 17 de julho de 1989. Era eu o Comandante e mandei inscrever, junto aos retratos dos submarinistas mortos em a????o no Mar-Oceano, durante a Segunda Guerra Mundial, uma mensagem que atravessasse os tempos.

?? Aquelas palavras, perpetuadas no bronze, quero agora repetir, em emocionada contin??ncia aos Her??is de 1935, que nos apontam o caminho que devemos trilhar, para JAMAIS PERMITIR QUE NOSSA TERRA SE TRANSFORME NUM INFERNO COMUNISTA!

?? E assim repito, hoje e sempre, com esp??rito crist??o, brasileiro e marinheiro:

???PERP??TUA GL??RIA AOS BRAVOS QUE TOMBARAM COM HONRA NO CUMPRIMENTO DO DEVER!???

Rio de Janeiro, RJ, 27 de novembro de 2013.

Os comentários estão fechados.