Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

Venezuela: Mar??a Corina, OEA, ???longo bra??o??? castrista e efeito bumerangue

Publicado em: 23-03-2014 | Por: bidueira | Em: CHAVES, DIREITO DE PROPRIEDADE, Esquerda cat??lica, FARCs, Pol??tica Internacional, PT, SITUA????O NACIONAL

0

VENEZUELA: REUNI??O DA OEA COM MARIA CORINA A PORTAS FECHADAS
??

??
Venezuela: Mar??a Corina, OEA, ???longo bra??o??? castrista e efeito bumerangue

??

Destaque Internacional

??

Na sexta-feira 21 de mar??o a OEA proibiu a deputada venezuelana e l??der opositora Mar??a Corina Machado, de falar nesse organismo sobre a situa????o da Venezuela. O epis??dio constituiu uma censura inimagin??vel, pr??prio de um ???tribunal popular??? castro-chavista-sandinista, marcou a OEA com um estigma indel??vel e passar?? ?? hist??ria como uma das p??ginas mais tristes e mais vergonhosas desse organismo interamericano.

??

Mar??a Corina resumiu a vergonha com um par de Twitters:

??

???O longo bra??o da censura que oprime a Venezuela chegou ?? OEA???.

??

???Imp??s-se o poder de veto de Cuba na OEA, o ??nico pa??s do hemisf??rio que n??o faz parte da OEA???.

??

A mencionada deputada opositora tem sido especial objeto da f??ria do regime da Venezuela. Em abril de 2013, no Parlamento de seu pa??s, legisladores chavistas a jogaram no ch??o e lhe pisotearam na cabe??a, enquanto o presidente do Parlamento e outros deputados chavistas riam-se e festejavam. Um deputado opositor captou as imagens da covarde agress??o com um celular, e as difundiu pelo mundo inteiro.

??

Um editorial do jornal La Naci??n de Buenos Aires, de s??bado 22 de mar??o, denuncia que o ???eixo chavista??? que estaria dominando a OEA, ?? respons??vel pela opera????o morda??a de sexta-feira contra a deputada Mar??a Corina e contra representantes da oposi????o venezuelana que a acompanhavam. Segundo La Naci??n, esse ???eixo chavista??? no seio da OEA ?? composto por Venezuela, Nicar??gua, Bol??via e Equador, e recebeu o apoio decisivo dos governo da Argentina, Brasil e Uruguai.

??

Mais de dois milh??es de toneladas de alimentos b??sicos, por um valor de 4 bilh??es de d??lares, ser??o enviadas este ano pelos governos da Argentina, Brasil, Uruguai e outros pa??ses da regi??o, para aliviar a grande fome socialista na Venezuela e tratar de evitar o colapso do presidente Maduro. ?? o que reconheceu no s??bado o ministro venezuelano da Alimenta????o, F??lix Osorio, em declara????es publicadas por El Universal de Caracas. A Argentina enviar?? 1 milh??o 418 mil toneladas (844 mil toneladas no marco do Conv??nio Argentina-Venezuela e 574 mil toneladas atrav??s do Fundo Kirchner), o Brasil encaminhar?? 429 mil toneladas, o Uruguai fornecer?? 115 mil toneladas, etc. O governo venezuelano anunciou que pagar?? pela comida importada diretamente aos governos, e n??o aos particulares.

??

Mediante a cumplicidade de tantos governos e organismos da regi??o, o regime venezuelano goza de uma impunidade absoluta para violar os direitos mais elementares dos habitantes de seu pa??s e para decidir o que a OEA tem que fazer ou n??o fazer. Na sexta-feira, segundo narra o mencionado editorial de La Naci??n, enquanto os guardas de seguran??a da OEA desalojavam os jornalistas e se suspendia a habitual transmiss??o p??blica das sess??es, o embaixador venezuelano, Roy Chaderton Matos, exclamou sarcasticamente: ???Fazemos (isso) por transpar??ncia???.

??

Afortunadamente, essa escandalosa impunidade parece estar come??ando a gerar um ???efeito bumerangue??? psicol??gico, mediante o qual as pessoas da Am??rica Latina, at?? ontem desinteressadas ante o horror da situa????o venezuelana, come??am hoje a abrir seus olhos e a despertar de uma misteriosa letargia anest??sica.

??

Oferece-se aos interessados uma sele????o das not??cias de ontem e hoje sobre a Venezuela, citadas neste editorial, em formato Word. As not??cias n??o est??o diagramadas, mas em todas elas consta o link da respectiva fonte. Editoriais recentes sobre a Venezuela podem ser lidas no web site www.cubdest.org.

??

Apontamentos de Destaque Internacional (texto interativo, pode-se reproduzir livremente, inclusive sem citar a fonte). Respons??vel: Javier Gonz??lez. Envie sua valiosa opini??o, sugest??o, pedido de remo????o, etc., para destaque2016@gmail.com (por favor, difunda este editorial o m??ximo poss??vel, em suas redes sociais, se concorda com seu conte??do).

??

Nota da tradutora:

??

Leiam tamb??m a cobertura da visita de Mar??a Corina Machado ?? OEA feita pelo blog Notalatina. (http://notalatina.blogspot.com.br/2014/03/maria-corina-machado-na-oea.html).

??

Tradu????o: Gra??a Salgueiro

Os comentários estão fechados.