Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

MST: da invas??o ?? sacristia. Da sacristia ao Vaticano.

Publicado em: 02-12-2014 | Por: bidueira | Em: CHAVES, DIREITO DE PROPRIEDADE, Esquerda cat??lica, PT, Seguran??a P??blica, SITUA????O NACIONAL

0

O QUE EST?? ACONTECENDO NA AM??RICA LATINA?

MST: da invas??o ?? sacristia, e da sacristia ao Vaticano

Posted:??01 Dec 2014 02:11 PM PST

"N??s marxistas com o Papa para parar o diabo" Il Fatto Quotidiano, Roma, 3.11.2014
“N??s marxistas com o Papa para parar o diabo”
Il Fatto Quotidiano, Roma, 3.11.2014
??

O MST ?? uma organiza????o fundamental do Brasil … no primeiro plano da organiza????o dos agricultores.Stedile ?? o seu dirigente mais importante.

Marxista ligado ?? hist??ria da teologia da liberta????o, ele foi um dos organizadores do??Encontro Mundial de Movimentos Populares que ocorreu no Vaticano, quando sugeriu a??canoniza????o de ???Santo Ant??nio??? Gramsci???.

Segundo o jornal, o MST conta com 1,5 milh??o de membros. Na It??lia, antes do encontro no Vaticano, ele fez uma turn?? de encontros apresentando o livro??La lunga marcia dei senza terra??(EMI Edizioni).

No s??bado ?? tarde, foi visitar a Rimaflow, em Trezzano sul Naviglio, a f??brica recuperada que Stedile, diante de 300 pessoas, batizou como ???embaixadora dos Sem-Terra em Mil??o???.

Pergunta: -??Como nasceu o encontro no Vaticano?
– Mantemos rela????es com os movimentos sociais da Argentina,??amigos de Francisco, com quem come??amos a trabalhar no encontro mundial. Assim, reunimos 100 dirigentes populares de todo o mundo,??sem confiss??es religiosas. A maioria n??o era cat??lica. Um??encontro muito proveitoso.

Pergunta: -??O senhor ?? de forma????o marxista. Qual a sua opini??o sobre o papa e a iniciativa vaticana?
– O papa deu uma grande contribui????o,??com um documento irrepreens??vel,??mais ?? esquerda do que muitos de n??s. Porque afirmou quest??es de princ??pio importantes como a??reforma agr??ria, que n??o ?? s?? um problema econ??mico e pol??tico, mas tamb??m moral.

Ele??condenou a grande propriedade.??O importante ?? a simbologia:??em 2.000 anos, nenhum papa jamais organizou uma reuni??o desse tipo.

Ensino para combater o capital financeiro, bancos e multinacionais, ou "o diabo"  nas escolas do MST (publicado por O Estado de S.Paulo, 21-09-2000)
Ensino para combater o capital financeiro, bancos e multinacionais, ou “o diabo”??
nas escolas do MST (publicado por O Estado de S.Paulo, 21-09-2000)

Pergunta: O senhor foi um dos promotores dos F??runs Sociais. H?? uma substitui????o simb??lica por parte do Vaticano em rela????o ?? esquerda?

– … Eu n??o acho que h?? sobreposi????o, mas complementaridade. Em todo caso, assumo a autocr??tica, como promotor do F??rum Social, do seu esgotamento e da sua incapacidade de criar uma assembleia mundial dos movimentos sociais.

Do encontro com Francisco, nascem duas iniciativas:??

1) formar um espa??o de di??logo permanente com o Vaticano e, independentemente da Igreja, mas aproveitando a reuni??o de Roma,??

2)construir no futuro um espa??o internacional dos movimentos do mundo.

Pergunta:??para fazer o qu?????
Para combater o capital financeiro, os bancos, as grandes multinacionais. Os ???inimigos do povo??? s??o esses. Como diria o papa, esse ?? o diabo.

Pergunta: Qual ?? a situa????o do Movimento dos Sem Terra hoje?

A nossa ideia, no in??cio, era a de realizar o sonho de todo agricultor do s??culo XX:??a terra para todos, bater o latif??ndio.

Jo??o Pedro Stedile fez o discurso de encerramento  do encontro de Movimentos Populares no Vaticano
Jo??o Pedro Stedile fez o discurso de encerramento??
do encontro de Movimentos Populares no Vaticano

Mas o capitalismo mudou, a concentra????o da terra tamb??m significa concentra????o das tecnologias, da produ????o, das sementes.???? in??til ocupar as terras se, depois, produzirem transg??nicos.
??
N??o ?? mais suficiente repartir a terra, mas ?? preciso uma alimenta????o para todos, e uma alimenta????o sadia e de qualidade.

Hoje visamos a uma??reforma agr??ria integral, e a nossa luta diz respeito a todos.

Por isso, ?? precisou??uma ampla alian??a com os oper??rios, os consumidores e tamb??m com a Igreja.??

Somos aliados de qualquer pessoa que deseje a mudan??a.

(Fonte: jornal Il Fatto Quotidiano 3.11.2014 (Resumo do BlogGPS do Agroneg??cio))

??

 

 

http://esta-acontecendo.blogspot.com.br/2014/12/mst-da-invasao-sacristia-e-da-sacristia.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+OQueEstAcontecendoNaAmricaLatina+(O+que+est%C3%A1+acontecendo+na+Am%C3%A9rica+Latina?)

 

Comentários (0)

Aos poucos tenho vergonha de ser Cat??lico, com este Papa Comunista. Que Volte para a Argentina seu malandro!!!