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Francisco, a foice e o martelo

Publicado em: 21-07-2015 | Por: bidueira | Em: Aquecimento Global, Desarmamento, DIREITO DE PROPRIEDADE, Esquerda cat??lica, Fam??lia, FARCs, Persegui????o religiosa, Pol??tica Indigenista, Pol??tica Internacional, Psicoses ambientalistas

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FRANCISCO, A FOICE E O MARTELO??

 

Papa-Francisco-1

N??o se entende como o Papa Francisco rodeia-se de l??deres revolucion??rios, assume as suas ideias como sendo boas e d??-lhes apoio praticamente incondicional.

E isso, sem sequer ouvir especialistas conceituados que defendem com dados concretos que a propriedade privada e a livre iniciativa t??m sido fonte de progresso social e de redu????o da pobreza no mundo inteiro; e que, pelo contr??rio, o socialismo tem sido ??? como na Cuba comunista e na Venezuela bolivariana ??? um sistema econ??mico intrinsecamente multiplicador de mis??ria.

1.??No ??ltimo dia 9 de julho, na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra, durante o 2????Encontro Mundial dos Movimentos Populares, o Papa Francisco fez um discurso longo e apaixonado contra o capitalismo e a propriedade privada.

Tal discurso foi pronunciado frente a l??deres revolucion??rios de inspira????o marxista e de seguidores da ???Teologia da Liberta????o???, que ovacionaram o Papa.

Papa Francisco e Evo Morales vestindo uma jaqueta
com desenho do sanguin??rio ‘Che’ Guevara.
Santa Cruz de la Sierra, 09-07-2015

2.??Entre esses l??deres, al??m do presidente da Bol??via, Evo Morales ??? que estava vestindo uma jaqueta com um desenho do sanguin??rio ???Che??? Guevara [foto ao lado] ??? encontrava-se Jo??o Pedro St??dile, dirigente do MST (Movimento dos Sem-Terra), que h?? d??cadas promove a viol??ncia revolucion??ria nas zonas rurais do Brasil, e o trotskista argentino Juan Grabois, especialista em agita????o urbana nas periferias de Buenos Aires, l??der da??Confedera????o da Economia Popular??e membro da comiss??o organizadora do??2?? Encontro Mundial de Movimentos Populares.

3.??Eles, e outros chefes de delega????es presentes, s??o considerados os piores l??deres revolucion??rios latino-americanos, remanescentes do comunismo.

Entretanto, Francisco os tratou como se fossem os melhores entre os melhores, garantindo que suas a????es seriam???motivadas pelo amor fraterno???, que seriam promotores de?????uma mudan??a positiva???na sociedade, e que estariam realizando um aut??ntico trabalho de?????poetas sociais???.????

???Nossa f?? ?? revolucion??ria???, os incentivou o Papa, e disse-lhes:?????Eu os carrego em meu cora????o???.

Como se observa, o apoio de Francisco para essa tropa de choque revolucion??ria n??o poderia ter sido maior.

4.??Em discurso inflamado, Francisco colocou as metas de sua revolu????o socioecon??mica juntamente com a sua??revolu????o ecol??gica,??dando a esta ??ltima a primazia:?????Talvez a mais importante que hoje devemos assumir???.

N??o obstante, esse discurso papal, assim como a recente Enc??clica?????Laudato Si???,padecem de uma importante e preocupante lacuna cient??fica que, com o devido respeito, afeta uma premissa fundamental.

Trata-se da tese dos ambientalistas mais radicais, que Francisco assume inteiramente, de que seria a atividade humana, e n??o os ciclos da natureza, a principal respons??vel pelas atuais mudan??as clim??ticas.

Tese esta que n??o conta com a unanimidade dos meios cient??ficos mais conceituados e tem sido impugnada por trabalhos acad??micos de alto n??vel.

papa_francisco_-movimentos-revolucionarios

N??o se sabe em que estudos cient??ficos concretos e em que especialistas ecol??gicos o Pont??fice se fundamenta, porque a bibliografia de ambos os textos n??o cita nenhum documento a esse respeito.

Nesse sentido, ?? importante lembrar que em 27 de abril pp., 100 cientistas ambientalistas enviaram uma carta a Francisco implorando-lhe que n??o se deixasse enganar pelos argumentos dos ambientalistas radicais, com conclus??es que n??o foram demonstradas pela ci??ncia ambiental.

A carta acrescenta que ecologistas revolucion??rios, sob o pretexto de ajudar os pobres, est??o, com suas propostas, contribuindo para aumentar perigosamente a mis??ria no mundo (cfr.?????Destaque Internacional???,?????Francisco, aventura ecol??gica e lacuna cient??fica???, 22-7-15).

5.??No Vaticano, em outubro de 2014, realizou-se o 1????Encontro Mundial de Movimentos Populares. Nesse evento, os dirigentes receberam do Papa Francisco palavras laudat??rias.

Foi uma esp??cie de ???beatifica????o??? publicit??ria, e em vida, de atuantes figuras revolucion??rias de inspira????o marxista ?????sui generis?????beatos??? de uma esp??cie de ???igreja ao rev??s???, contr??ria ?? doutrina social da Igreja defendida por antecessores ??de Francisco (cfr. ???Destaque Internacional???:?????Francisco, ???beatifica????o??? publicit??ria de revolucion??rios e ???tempestade social??????, 2-11-13.


A respeito, veja tamb??m: Nelson Ramos Barreto,?????Encontro Mundial de Movimentos Populares no Vaticano???, 12-11-14)

cuba2-desenho

6.??Em seu discurso em Santa Cruz de la Sierra, Francisco reconhece que?????nem o Papa nem a Igreja t??m o monop??lio da interpreta????o da realidade social.?????

Assim sendo, n??o se entende como o Papa Francisco rodeia-se de l??deres revolucion??rios, assume as suas ideias como sendo boas e d??-lhes apoio praticamente incondicional, sem sequer ouvir especialistas conceituados que defendem com dados concretos que a propriedade privada e a livre iniciativa t??m sido fonte de progresso social e de redu????o da pobreza no mundo inteiro; e que, pelo contr??rio, o socialismo tem sido ??? como na Cuba comunista [foto acima] e na Venezuela bolivariana [foto abaixo] ??? um sistema econ??mico intrinsecamente produtor de mis??ria.??

??
Desse modo, no??2?? Encontro Mundial de Movimentos Populares, Francisco agiu como companheiro de viagem de atuais l??deres comuno-cat??licos e do comunismo.

Venezuelanos fazem gigantescas filas para comprar os mais b??sicos produtos e frequentemente nem isso encontram nas prateleiras dos supermercados???

7.??Nesse sentido, horas antes do referido discurso, em La Paz, o presidente Evo Morales havia ofertado a Francisco, juntamente com o??Condor Andino, a condecora????o Luis Espinal ??? em mem??ria de um padre revolucion??rio assassinado na d??cada de 1970, cuja medalha cont??m uma representa????o blasfema de Jesus Cristo sobre a foice e o martelo, s??mbolos do comunismo.

Trata-se de uma medalha que reproduz uma escultura em madeira feita pelo Pe. Espinal. Uma r??plica em tamanho natural de tal escultura tamb??m foi ofertada a Francisco.

foice-e-martelo-28.??Essa condecora????o com a medalha blasfema parece ser um s??mbolo tragicamente premonit??rio dos rumos que vai tomando no plano pol??tico-social o pontificado de Francisco.

Segundo informou a ag??ncia de not??cias cat??lica ACI, o Papa decidiu deixar as condecora????es recebidas aos p??s da Imagem de Nossa Senhora de Copacabana, Patrona da Bol??via.

Tais condecora????es para ele representariam?????s??mbolos de carinho e proximidade?????recebidos com?????afeto cordial e generoso?????do presidente Evo Morales (cfr. ACI, 10-7-15.

9.?????Destaque Internacional?????difundiu v??rios editoriais e artigos com an??lises cr??ticas de atitudes semelhantes e populistas de Francisco, que causaram perplexidades nos defensores da liberdade de express??o em todo o mundo.

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