Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

O que sabemos e n??o sabemos

Publicado em: 05-03-2016 | Por: bidueira | Em: Comiss??o da Verdade, Esquerda cat??lica, PT, REVOLU????O DE 64, Seguran??a P??blica, SITUA????O NACIONAL

0

Sabemos que a aposta dos radicais est?? nas ruas, alimentada pelo palanque do arruaceiro-mor desta Rep??blica, o maior respons??vel pelas tens??es e acirramento de ??nimos com que agora o PT e seus associados pretendem intimidar a sociedade

A Justi??a ?? tanto instrumento de aplica????o da Lei quanto express??o da soberania do Estado. Para a justi??a ser feita, ela julga e afirma que todos est??o sujeitos ao seu julgamento.

Se n??o for assim, se for rompida a rela????o entre a????o e alcance da Justi??a, a vida em sociedade fica imposs??vel. Na medida em que uns se coloquem al??m dela, n??o haver?? mais autoridade sobre todos, o que degrada n??o apenas o Estado, mas a sociedade em seu conjunto, que ?? o que continua a acontecer no Brasil e nos levou ao atual estado de coisas.

Ou algu??m acha normal que um ex-presidente investigado escolha quando depor e quem o investigue? E como aceitar que personalidades de dito elevado saber critiquem a condu????o do ex-presidente para depor da forma a que estaria sujeito qualquer outro cidad??o que se recusasse a faz??-lo? N??o ?? suficiente que o Estado tenha sido aparelhado e saqueado pelo PT? Vamos agora despoj??-lo dos instrumentos de que ele ainda disp??e para exercer a soberania em nome de todos n??s?

O que de mais preocupante aconteceu ao Brasil nessa 6a feira, 4 de mar??o de 2016, n??o foi a condu????o coercitiva de um ex-presidente investigado ou a pajelan??a montada nos arraiais petistas para desagrav??-lo.

O que aconteceu de muito grave ao Brasil foi a falta de apoio das lideran??as institucionais do Pa??s ?? iniciativa corajosa de um juiz de primeira inst??ncia a pedido de uma equipe de procuradores e policiais cujas a????es contam com indiscut??vel apoio da esmagadora maioria da sociedade brasileira.

Nesse contexto, o que significa o ???inconformismo??? da presidente-criatura com o que aconteceu ao presidente-criador? O que quer dizer o sil??ncio do Congresso, do STF e da Procuradoria Geral da Rep??blica perante um ato republicano que deveriam aplaudir?

Muito e nada de bom, reiterando o que sabemos. Que temos um governo que flerta com o aberto desafio ?? Justi??a. Que as institui????es do Pa??s continuam sem funcionar. Que n??o temos lideran??as ?? altura da crise que enfrentamos.

E que, por fim e por certo mais grave, a maioria da sociedade est?? desacreditando n??o s?? do governo mas das institui????es que conformam o Estado brasileiro que aparenta estar corrompido at?? a raiz, incapaz mesmo de se defender, quanto mais ?? sociedade que nele se organiza politicamente.

?? um absurdo imaginar que a sociedade brasileira esteja se descolando do Estado. Mas a continuar o alheamento das institui????es em rela????o ??s expectativas da sociedade, isso pode se tornar em inc??ndio ?? menor fa??sca.

Parece que toda a esperan??a de grande maioria da popula????o se remete nesse momento ao Juiz S??rgio Moro, como at?? pouco tempo aconteceu com o Ministro do STF Joaquim Barbosa. E o que vai acontecer quando canalhices, conchavos e fraquezas acabarem com toda a esperan??a? Vai sobrar o qu???

Sabemos que a aposta dos radicais est?? nas ruas, alimentada pelo palanque do arruaceiro-mor desta Rep??blica, o maior respons??vel pelas tens??es e acirramento de ??nimos com que agora o PT e seus associados pretendem intimidar a sociedade.

Sabemos que a sensatez vai perdendo espa??o a cada dia, espremida pelo desemprego, pela inadimpl??ncia e pela fal??ncia das empresas, enquanto prossegue nos plen??rios e tribunais o jogo de cartas marcadas. E sabemos perfeitamente que essa n??o ?? uma situa????o est??vel, que possa perdurar indefinidamente.

O que ningu??m sabe ?? o quanto custar??.

  • Doutor em Ci??ncias Militares e Historiador

Os comentários estão fechados.