Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

A INVIOLABILIDADE DOS DRAG??OS

Publicado em: 10-05-2016 | Por: bidueira | Em: PT, SITUA????O NACIONAL

0

A inviolabilidade dos Drag??es

General Paulo Chagas??

Caros amigos

Ao longo da carreira militar aprendi muitas coisas que, quando da minha??despedida do servi??o ativo, h?? dez anos, procurei relatar como forma de agradecimento a Deus e a todos que para isto contribu??ram.

Est?? registrado em minha mensagem que, quando Tenente, fui Drag??o, e que, no ???1?? de Cavalaria???, aprendi, o que ??, de fato, ser um Oficial do Ex??rcito de Caxias. Devo isto aos exemplos, aos ensinamentos e ??s exig??ncias dos meus comandantes de Regimento e de Esquadr??o, Cel Armando Luiz Mallan de Paiva Chaves e Cap Ariel Rocha De Cunto, com quem aprendi que ser nobre n??o ?? a ostenta????o de t??tulos, mas a retid??o de car??ter, a vida regrada, a disciplina, a eleg??ncia de atitudes e a dedica????o integral ao servi??o da P??tria, sem dela nada exigir.

Registrei que considero a fun????o de Comandante do 1?? Regimento de Cavalaria de Guardas??a maior comenda posta ?? ambi????o de um Oficial da minha Arma e aprendi, por tantas vezes que me emocionei enquanto a exercia, que nada na carreira se compara ao privil??gio de comandar os Drag??es da Independ??ncia!

N??o omiti sentimentos ao declarar que durante aquele tempo, n??o houve jornada em que, pelo menos por um momento, meus olhos n??o se tivessem marejado, ou minha garganta n??o se tivesse embargado na intimidade dos meus pensamentos, motivado pelo prazer de assistir os Drag??es vibrarem e superarem-se no exerc??cio de importantes e dignificantes tarefas ou nas simples atividades de rotina, onde a dedica????o pessoal e espont??nea era fator decisivo para manter-nos em parceria com o sucesso!

Ao finalizar a despedida, atribui a Deus a ben????o de realiz??-la no quartel do Regimento de Drag??es da Independ??ncia, cen??rio dos melhores momentos de minha carreira e ??nica miss??o que gostaria de repetir!

Dito isto, deixo ?? imagina????o de cada um os adjetivos que atribui ?? imagem dos dois Drag??es que enobrecem a rampa do Pal??cio do Planalto com a simbologia da sua presen??a em uniforme da??Imperial Guarda de Honra de D. Pedro I,??tendo como pano de fundo bandeiras da CUT, da UNE e de outros movimentos mercen??rios e ap??tridas que d??o suporte ao governo incompetente, corrupto, trai??oeiro, dissimulado e mentiroso que, em breve, ser?? despejado daquele im??vel!

Foi repugnante, para todo e qualquer Drag??o, assistir ??quela cena na v??spera do dia do nascimento do Patrono da Cavalaria, Marechal Manuel Luis Osorio, e na semana em que o ???1?? de Cavalaria??? completa 208 anos de sua cria????o.

Dilma Rousseff ?? ainda, infelizmente, a ???Comandanta??? em Chefe das FFAA. Todos sabemos que pouco aprendeu no tempo em que se dedicou a destruir o Brasil, mas n??o custava nada aos bons soldados que a protegem ensin??-la que h?? limites para o exerc??cio da autoridade, tanto para cima quanto para baixo.

Assim como ?? crime a prepot??ncia e o seu abuso – motivo mestre do processo que a tirar?? de onde nunca deveria ter estado -, ?? crime tamb??m a promiscuidade caracterizada pela coniv??ncia na invas??o do Pal??cio do Planalto, pelo comportamento inadequado da ral?? que a ap??ia em seus momentos derradeiros e pela utiliza????o da sede do poder executivo para manifesta????es irrespons??veis, assembleias de sindicatos e para o incentivo ?? viol??ncia e ao desrespeito ?? ordem jur??dica e aos procedimentos legais.

N??o menos grave ?? o crime de desrespeito ?? inviolabilidade f??sica e moral das Sentinelas da Hora, neste caso, ?? dos dois Drag??es cuja imagem, difundida por todas as m??dias, ?? a prova e o s??mbolo desse desrespeito e da promiscuidade praticados pela “governanta” em seus ??ltimos dias de desgoverno!

Se, como Comandante, por vibrar com os meus comandados, marejei os olhos e embarguei a garganta, confesso que, desta vez, foi por revolta!

Gen Bda Paulo Chagas

(Pena Branca ??? 1996/97)

??rea de anexos

Os comentários estão fechados.