Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

ESCORRACEM J?? O POVO!

Publicado em: 01-02-2017 | Por: bidueira | Em: Aborto, Esquerda cat??lica, Fam??lia, Persegui????o religiosa, PT, REVOLU????O DE 64

0

Ag??ncia Boa Imprensa

Escorracem j?? o povo!

P??ricles Capanema

A vaga no Supremo, aberta com a morte de Teori Zavascki, assanhou a patrulha ideol??gica. Para desgra??a nossa, continua crespa, cada vez mais intolerante. S??o trinta candidatos com chances de levar, avalia Eliseu Padilha, encarregado pelo Presidente de fazer uma triagem inicial, informa a ?????poca???. No seleto grupo est?? Ives Gandra Filho, presidente do Tribunal Superior do Trabalho. Entre os ventilados, s?? ele foi fulminado pela fatwa da patrulha. Raz??o, suas opini??es est??o vetadas no Brasil pela censura dos bem-pensantes progressistas. N??o conhe??o Ives Gandra Filho, n??o tenho procura????o nem pedido para defend??-lo e, quer saber, nem tenho ju??zo formado sobre a melhor escolha. Meu problema aqui ?? outro, de ??mbito nacional.

Intrigado com a agressividade do veto, fui atr??s das opini??es do magistrado em especial sobre a fam??lia (o falat??rio girava em torno do tema). E li a nota que distribuiu ?? imprensa. Tive enorme surpresa. Suas convic????es enunciadas em linguagem culta e clara s??o as da maioria do povo brasileiro. Em resumo, a artilharia libert??ria quer banir do Supremo qualquer candidato que espose ideias aceitas pelo grosso dos brasileiros, mas n??o da patota emproada. A intoler??ncia da neoinquisi????o n??o admite diverg??ncia. Faz lembrar Henrique VIII advertindo s??o Tom??s Morus no filme ???O homem que n??o vendeu sua alma???: ???No opposition, Thomas, no opposition???. Tamb??m ele n??o admitia oposi????o. Fica o recado: a KGB progressista n??o mais tolera no Brasil tais opini??es em pessoas que aspirem a postos de express??o; s?? ainda as atura no povo mi??do. Cada vez que surgir algum infeliz com tais opini??es, cogitado para posi????o influente, a patrulha tamb??m vai trat??-lo como proscrito.

Para onde vamos? Vamos para a servid??o, se o Brasil da gente direita curvar a espinha ??s tir??nicas oligarquias libert??rias e assim permitir que minorias fanatizadas, por meio de estrondos publicit??rios, tomem de assalto as cadeiras do Supremo. E outros espa??os de dire????o.

Vejam o que encontrei (est?? na rede). O conceito de matrim??nio de Ives Gandra Filho reproduz exatamente o que ensina o catecismo cat??lico: ???O matrim??nio possui dupla finalidade: a) gera????o e educa????o dos filhos; b) complementa????o e ajuda m??tua de seus membros. Tendo em vista, justamente, essa dupla finalidade, ?? que o matrim??nio se reveste de duas caracter??sticas b??sicas que devem ser atendidas pela legisla????o positiva, sob pena de corrup????o da institui????o: a) unidade ??? um homem com uma mulher; b) indissolubilidade ??? v??nculo permanente???. Mesmo protestantes e at?? agn??sticos podem subscrever tal defini????o; tem raiz no Direito Natural. A intoler??ncia furibunda com os conceitos acima nutre no bojo o v??rus da persegui????o religiosa, que, se n??o for combatido, gradualmente vitimar?? o organismo inteiro.

Transcrevo abaixo algumas outras convic????es relativas ?? fam??lia enunciadas pelo dr. Ives: ???A celula mater da sociedade (n??cleo b??sico) ?? a fam??lia, como sociedade natural e prim??ria, constitu??da numa comunidade de vida e amor para a propaga????o da esp??cie humana e ajuda rec??proca nas necessidades materiais e morais da vida cotidiana???. Multid??es de brasileiros dariam vivas e bateriam palmas em p?? para quem afirmasse isso. Vou adiante: ???O homem desde a sua origem surgiu no meio de uma fam??lia, que ?? a primeira sociedade humana. N??o h?? que se falar, pois, em estado pr??-social ou situa????o origin??ria de promiscuidade sexual na vida animal???. Continuo: ???A base do matrim??nio ?? o consentimento m??tuo na outorga e recep????o do direito perp??tuo e exclusivo sobre o corpo de cada um com vista aos atos aptos ?? procria????o???. Mais uma: ???Homens e mulheres t??m constitui????es f??sica e ps??quica distintas, complementares entre si???. Excluir um candidato por defender tais convic????es, equivale a moralmente banir o geral dos brasileiros de sua p??tria.

Opini??o de Ives Gandra Filho sobre uni??o homossexual: ???O casamento de dois homens ou duas mulheres ?? t??o antinatural quanto uma mulher casar com um cachorro. Casais homoafetivos n??o devem ter os mesmos direitos dos heterossexuais, isto deturpa o conceito de fam??lia???. Reafirmo, persuas??o da maior parte do povo brasileiro.

?? tamb??m censurado por ser contr??rio ao aborto, ao div??rcio, ?? distribui????o de p??lulas anticoncepcionais em hospitais p??blicos e a pesquisas com c??lulas-tronco de embri??es. Reitero meu bord??o, milh??es de brasileiros t??m opini??o id??ntica.

O presidente do TST julgou-se obrigado a distribuir nota ?? imprensa: ???Diante de not??cias veiculadas pela imprensa, descontextualizando quatro par??grafos de obra jur??dica de minha lavra, venho esclarecer n??o ter postura nem homof??bica, nem machista. Deixo claro no artigo citado, de 70 p??ginas, sobre direitos fundamentais, que as pessoas homossexuais devem ser respeitadas em sua orienta????o e ter seus direitos garantidos, ainda que n??o sob a modalidade de matrim??nio para sua uni??o. Por outro lado, ao tratar das rela????es familiares, fa??o refer??ncia apenas, de passagem, ao princ??pio da autoridade como ??nsito??a qualquer comunidade humana, com os filhos obedecendo aos pais e a mulher ao marido no ??mbito familiar, calcado em obra da fil??sofa judia-crist?? Edith Stein, morta em campos de concentra????o nazista. O compartilhamento da autoridade sempre me pareceu evidente, tendo sido essa a que meus pais casados h?? 58 anos viveram e a qual s??o seus filhos muito gratos. […] As demais posturas que adoto em defesa da vida e da fam??lia s??o comuns a cat??licos e evang??licos, n??o podendo ser desconsideradas “a priori” numa sociedade democr??tica e pluralista???.

Vou virar a p??gina e dar um exemplo revelador das agress??es da intoler??ncia. Forum de 31 de janeiro traz em manchete: ???Manifesto feminista contra Ives Gandra para a vaga de Teori ganha apoio irrestrito???. A not??cia afirma que, ???para eles [os signat??rios], Ives Gandra demonstra desconhecer a realidade social de brasileiras e brasileiros. ???Sexismo, homofobia, lesbofobia, discrimina????o racial, desrespeito aos direitos humanos e sociais e ao Estado laico n??o podem ser parte da trajet??ria de quem ir?? integrar o colegiado do STF???, afirmam, em manifesto???. O texto intoxicado de preconceitos progressistas e lotado de falsidades vem assinado, entre outros, por Luiz Gonzaga Beluzzo, Miguel Rossetto, Emir Sader, centenas de professores de Direito, procuradores, l??deres sindicais, ju??zes, jornalistas, advogados.

?? pressagioso que minorias olig??rquicas de esquerdistas e libert??rios, treinadas no patrulhamento ideol??gico, fa??am marca????o cerrada para banir dos postos de dire????o qualquer um que tenha conson??ncia com opini??es majorit??rias do povo brasileiro, deles abominadas. Agem aqui os mesmos germes causadores das persegui????es que mataram milh??es nos gulags da R??ssia sovi??tica e nos campos de concentra????o da Alemanha nazista.

 

Os comentários estão fechados.