Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

No Chile “no pasa nada”! Na Fran??a, tamb??m!

Publicado em: 02-01-2020 | Por: bidueira | Em: Ambientes, Costumes, Festas religiosas, Perigo Isl??mico, Pol??tica Internacional, Revolu????o Cultural, Seguran??a P??blica, SITUA????O NACIONAL, Terrorismo, Tradi????es

0

No Chile “no pasa nada”! Na Fran??a, tamb??m!

S??rgio Diniz Bidueira

Causa algum espanto aos leitores quando fotos de ve??culos incendiados por populares enfurecidos s??o publicadas nas primeiras p??ginas de nossos jornais.
As cenas terr??veis de vandalismo ocorridas nas ??ltimas semanas no Chile, tamb??m tiveram alguma repercuss??o por aqui.
Mas pouco ou nada se comenta sobre as cenas de vandalismo que ocorrem todos os anos na Fran??a por ocasi??o das festas de fim de ano e nas do 14 de julho.
Inc??ndios de centenas de ve??culos nas grandes e pequenas cidades, agress??es aos bombeiros e ??s for??as da ordem que procuram reprimir inc??ndios e dist??rbios.
Mas, vamos aos dados, publicados no Figaro de hoje, em artigo de Jean Chichizola:
T??tulo:??Viol??ncias urbanas, este velho flagelo do Novo Ano
??
…”Sinistro ritual da noite de S??o Silvestre atingiu todo o territ??rio.”
Desde 2019 o Minist??rio do Interior n??o comunica o n??mero de viaturas incendiadas.Mas, pelo menos 600 ocorreram em 2019. 1031 em 2018, 945 em 2017, 804 em 2016, 940 em 2015, mais de mil em 2014, 2013 e 2012.
Nas redes sociais, alguns publicam v??deos desses motins. desejando feliz Ano Novo a sua audi??ncia, sob um fundo de risos de populares diante dos ve??culos em chamas e dos policiais agredidos.
Em Strasbourg, 200 ve??culos incendiados, o dobro do ano anterior. V??rios policiais foram feridos por petardos lan??ados contra eles.
As desordens atingiram tamb??m a B??lgica, onde?? 20 ve??culos foram destru??dos,
“Mas o mais preocupante nesse balan??o ?? a constata????o que essas viol??ncias atingem o conjunto do pa??s e n??o apenas as grandes cidades”.
Como no Rio de Janeiro, tiros de armas autom??ticas foram assinaladas em torno de 23 h (bairro da Mosson, Montpellier), Uma bala perdida foi se alojar em um apartamento.
“Nos ??ltimos 30 anos esse fen??meno de viol??ncias festivas se repete, no 31 de dezembro e no 14 de julho, especialmente. Mas, no in??cio do ano passado, 14 de fevereiro de 2019, um estudo do Observat??rio nacional da delinqu??ncia e das respostas penais (ONDRP), concluiu que, em m??dia 110 viaturas eram queimadas cada dia na Fran??a.”
??
***
Quem n??o v?? no crepitar dessa insurrei????o controlada um bico de g??s que ?? mantido artificialmente para uma explos??o futura, com consequ??ncias terr??veis para a Fran??a e para todo o Ocidente.
??
Que Nossa Senhora Aparecida poupe o Brasil desse diab??lico plano de destrui????o Revolucion??rio!

 

Os comentários estão fechados.