Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

Col??mbia: narcoterrorismo e crime progridem, infiltrando o Judici??rio

Publicado em: 25-01-2012 | Por: bidueira | Em: Pol??tica Internacional

0

O ressurgimento do narcoterrorismo, do sequestro, da extors??o e de ataques contra povoados em que at?? crian??as s??o assassinadas ou recrutadas ?? for??a pelos bandos comuno-guerrilheiros e criminosos na Col??mbia s?? ?? poss??vel pela ???deteriora????o do sistema da Justi??a???.??

Enrique G??mez Hurtado, ex-presidente do Senado da Col??mbia

A den??ncia est?? contida em carta enviada por Enrique G??mez Hurtado, ex-presidente do Senado da Col??mbia, e Rafael Nieto Navia, ex-magistrado da Corte Interamericana de Direitos Humanos e do Tribunal Penal Internacional, ?? presidente da Comiss??o de Assuntos Exteriores da C??mara de Representantes dos EUA, Ileana Ros-Lehtinen, tendo sido noticiada pelo?????The Wall Street Journal Americas???.??

???Levantamos a voz de alarma para advertir contra a infiltra????o de agentes [do narcoterrorismo] em nosso sistema judicial, e tamb??m em ONGs onde, sob o disfarce da defesa dos direitos humanos, apoiam iniciativas que visam atacar as institui????es democr??ticas???.

As extraordin??rias acusa????es apontam claros erros dos ju??zes, s?? explic??veis por um dissimulado apriorismo ideol??gico pr??-comunista.??

Como ???caso emblem??tico??? os autores mencionam a condena????o de dois oficiais do Ex??rcito pela sua participa????o no resgate de ref??ns do Pal??cio de Justi??a de Bogot??, em 1985, durante uma tentativa de golpe de Estado narcoguerrilheiro.

Naquela ocasi??o o movimento guerrilheiro M-19, com financiamento do narcotraficante Pablo Escobar, invadiu a Corte Suprema de Justi??a, sequestrou mais de 200 pessoas e tocou fogo nos documentos da Corte. Houve dezenas de mortos. O comandante de Brigada do Ex??rcito, Jes??s Armando Arias, e o coronel Alfonso Plazas foram tratados como her??is, e o M-19 condenado judicialmente pelo terr??vel ataque.

Mas a esquerda n??o se deu por vencida. Um falso testemunho, apresentado por um sacerdote jesu??ta not??rio pelas suas prega????es de esquerda, foi ent??o recusado. Mas, em 2007, outra falsa declara????o juramentada foi usada como base para condenar o coronel Plazas e o general Arias.

Soldados salvam funcion??rios da Justi??a. O Judici??rio infiltrado inverte realidade, denunciam

Embora tenha ficado provado que o depoimento fora falso, um tribunal de tr??s ju??zes em Bogot?? manteve a condena????o dos her??is. E n??o se tratou de um caso isolado. Com base em testemunhos pouco fi??veis, mas considerados bons pelos tribunais, centenas de militares colombianos j?? foram condenados.

O marido da Fiscal Geral da Na????o, Viviane Morales, ?? um antigo membro do M-19 e ex-assessor do ELN e de paramilitares, informa o ???Wall Street Journal???. Ele passou anos em contato com as pessoas que sua mulher devia investigar.

Por??m, foi a Corte Suprema da Col??mbia que escolheu a Viviane Morales para Fiscal Geral. O mesmo tribunal vem tomando decis??es incompreens??veis do ponto de vista do Direito, sempre favorecendo as FARC ou os fatores de dissolu????o da fam??lia e da sociedade.

Se os autorizados signat??rios da carta ??? Drs. G??mez e Nieto ??? t??m raz??o, fica patente que a narcoguerrilha marxista derrotada no combate, est?? triunfando pela infiltra????o de seus agentes no Judici??rio.??

Nesse caso, dizem os autores, a Col??mbia n??o ganhou de maneira alguma a guerra contra a droga e a subvers??o marxista.??

Os terroristas s?? trocaram de trincheira, conclui o jornal americano, e o uniforme pela toga.??

Os comentários estão fechados.