Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

O que ?? a ecologia? O ambientalismo do p??s-guerra trabalha para impor a vida tribal

Publicado em: 16-06-2012 | Por: bidueira | Em: Aquecimento Global

0

O que ?? a ecologia? O ambientalismo do p??s-guerra trabalha para impor a vida tribal

Posted:??15 Jun 2012 07:30 PM PDT

Revista "The Ecologist", capa de junho de 2008
Revista “The Ecologist”, capa de junho de 2008
continua????o de posts anteriores sobre as origens e hist??ria do ambientalismo
??

(Fonte: excertos de Anna Bramwell, ???Ecology in the 20th Century, A History???, Yale University Press, New Haven, Ct., and London, 1989).

O movimento org??nico rural na Inglaterra

Depois da II Guerra Mundial, aumentou gradualmente o n??mero dos seguidores de Rudolf Steiner, que formaram uma rede poderosa de simpatizantes alternativos, a maior parte dos quais relacionada com a??Soil Association.??

A??Soil Association??levou a cabo a tarefa de aproximar, no fim da Grande Guerra, os v??rios grupos de pessoas preocupadas com eros??o e fertilidade do solo, polui????o e agricultura baseada em fertilizantes qu??micos.??

Anti-capitalismo visceral no cerne verde
Anti-capitalismo visceral no cerne verde

Eles se identificavam como ecologistas. Os fazendeiros org??nicos eram colocados em contacto uns com os outros atrav??s da??Soil Association.??

Por volta do fim dos anos 60, os l??deres da??Soil Association??mudaram de rumo, tomando uma??orienta????o esquerdista nos debates sobre a escassez das riquezas naturais, e atacando a propriedade privada. Publicaram artigos elogiando as comunas de Mao e exigindo que glebas fossem distribu??das ?? popula????o.

O cerne intelectual do movimento ecologista brit??nico nos anos 60 e 70 se concentrava no??Ecologist,??jornal editado e financiado pelo irm??o de Sir James Goldsmith, homem de neg??cios multimilion??rio.??

O movimento ecologista americano

Desde 1970, o movimento ecologista americano tem passado por v??rios est??gios, numa vers??o acelerada em rela????o ao desenvolvimento do ecologismo em outras partes.??

O??feminismo americano abriu-se ?? ecologia na cren??a de um para??so matriarcal. Surgiram os ecologistas tecn??fobos, louvaminheiros das tribos primitivas do Terceiro Mundo.??

Eco-terrorismo contra o capitalismo, a ind??stria e o consumo
Eco-terrorismo contra o capitalismo, a ind??stria e o consumo

Os??ecologistas-profundos,??em busca de uma harmonia de tipo budista, em breve??tornaram-se eco-terroristas especializados em sabotagem de f??bricas. Com vol??pia tecnocrata, estabeleceram planos paras as ???bio-regi??es???.??

Um dos aspectos importantes do plano bio-regional ?? que??a na????o-estado e outras fronteiras seriam superados pelas geo-pol??ticas.??

Quem ir?? planejar essas novas ??reas, qual o seu tamanho, quem ir?? policiar suas fronteiras, quem ir?? averiguar que elas s??o autossuficientes, estas s??o perguntas n??o respondidas.??

Contudo, por alguma raz??o, os Verdes parecem que se d??o mal com a autossufici??ncia. Os ecologistas parecem ter maior necessidade dos recursos da terra do que outras pessoas.??

Uma raz??o talvez seja a democracia participativa, pois gasta tempo assistir ??s reuni??es…

Earth Liberation Front: a????es teatrais para impressionar "moderados"
Earth Liberation Front: a????es teatrais para impressionar “moderados”

Os ecologistas??defendem que o mundo tem popula????o em excesso para poder viver em autossufici??ncia. As eco-utopias presumem uma popula????o de baixa densidade.??

Os ecologistas americanos parecem ter aderido h?? pouco ao movimento. Eles ignoram seus ancestrais. Esquecem n??o apenas seus precursores do s??culo passado, como tamb??m suas pr??prias profecias.??

As vis??es apocal??pticas de h?? vinte anos n??o se realizaram.

???Desurbaniza????o??? e imers??o no primitivismo tribal

Ativistas verdes anti-nucleares, Ucr??nia

A??cultura verde??hoje em dia agrega ainda os novos pag??os, tais como os bandos n??mades de bruxas inglesas que seguem os planos astrais e as bruxas matriarcais alem??s que adoram as mesmas pedras outrora cultuadas pelos nazistas.??

O movimento pag??o na Inglaterra e nos Estados Unidos surgiu a partir do feminismo matriarcal e dos movimentos anti-nucleares, juntamente com as tend??ncias astrol??gicas e cultuadoras da natureza do movimento naturista deste s??culo.

A ???Nouvelle Droite???, forte na Fran??a, It??lia e B??lgica, ?? verde em sua cr??tica cultural. Apoia os valores hel??nicos, incluindo o paganismo grego e defende, como pensamento pol??tico, uma esp??cie de dissolu????o das fronteiras nacionais em raz??o de determinismo geogr??fico, o qual se parece muito com o plano das ???bio-regi??es??? dos ecologistas norte-americanos.??

Partido Verde, Inglaterra
Partido Verde, Inglaterra

Oposi????o ?? polui????o ambiental e ?? destrui????o da paisagem fazem automaticamente parte de seus valores.??

Uma continuidade ideol??gica do mesmo g??nero foi encontrada na ???Nova Direita??? na R??ssia. O movimento oposicionista ???Veche???, fechado pela KGB em 1973, reivindicava o renascimento de uma R??ssia camponesa, possivelmente localizada na Sib??ria, enquanto a R??ssia europeia era deixada aos marxistas.??

A ???utopia liberal???, defendida pelo movimento, exigia a desurbaniza????o da R??ssia e uma evacua????o das cidades.??

Pode-se realmente falar de uma cr??tica ecol??gica cultural conjunta, de uma ??tica verde comum ??s bruxas, aos neonazistas e aos professores franceses???

De fato, eles t??m pontos em comum, apesar da inverossimilhan??a de uma futura coopera????o.??

Primitivismo tribal: o ponto de chegada dos verdes
Primitivismo tribal: o ponto de chegada dos verdes

Todos s??o anticapitalistas e defendem a ??tica do anti-crescimento. Todos s??o pacifistas que acreditam que a dissolu????o das fronteiras da na????o-estado remover?? as causas de guerra.??


S??o contr??rios ?? economia de mercado, e fazem reparos ?? tentativa do homem de escapar ??s leis da natureza.??

Apoiam tamb??m o retorno ?? sociedade tribal, ?? ???aldeia global???.??


Obviamente, as cidades dever??o desaparecer, e o homem dever?? voltar para o campo a fim de reconstruir uma nova era, uma nova civiliza????o, um novo mundo.

Os comentários estão fechados.