Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

Belo Monte: ambientalismo internacional volta-se contra o Brasil

Publicado em: 20-08-2012 | Por: bidueira | Em: Psicoses ambientalistas

0

Belo Monte: ambientalismo internacional volta-se contra o Brasil

Do site “Verde, a nova cor do comunismo”

http://ecologia-clima-aquecimento.blogspot.com.br/

Posted: 19 Aug 2012 07:01 PM PDT

Editorial da disc??rdia volta-se contra o Brasil
Editorial da disc??rdia volta-se contra o Brasil

O projeto de Belo Monte, mat??ria exclusivamente brasileira, pois todo ele se realiza em territ??rio nacional, est?? sendo internacionalizado pela milit??ncia ambientalista radical.

???Le Monde???, di??rio porta-voz do socialismo e da esquerda cat??lica francesa, publicou uma Editorial nesta semana reveladora desta ofensiva antibrasileira. Jornais brasileiros concederam not??vel destaque ?? publica????o, como ???O Estado de S.Paulo???.

No dia 16/08/2012 ap??s reconhecer que o projeto ajudaria a tirar de seu estado atual uma das regi??es mais pobres do pa??s, e oferecer emprego a dezenas de milhares de brasileiros, o jornal manuseia o argumento da ???prote????o de tribos ind??genas amea??adas de serem expulsas de suas terras onde vivem desde tempos imemoriais e da bacia amaz??nica, que n??o somente ?? o pulm??o ecol??gico da Am??rica do Sul, mas do planeta inteiro???.

O apelo ?? demagogia n??o ?? novidade no ambientalismo. A Amaz??nia n??o ?? o pulm??o verde do planeta, segundo reconheceram n??o somente cientistas da maior autoridade, mas tamb??m militantes ecologistas radicais como o falecido Jacques Cousteau.

E se por ventura o fosse, o Brasil e os pa??ses com soberania sobre partes da regi??o, deveriam ser recompensados pelo bom servi??o prestado ?? Terra, e nunca punidos por tentar sair de situa????es de infra-desenvolvimento.

Ativismo teatral de ONGs em Nova York desconhece o Brasil
Ativismo teatral de ONGs em Nova York desconhece o Brasil

O jornal das esquerdas francesas rememora com satisfa????o os 30 anos de atraso imposto ao projeto pelas ONGs das esquerdas internacionais, de ??ndios, e das Igrejas ??? como o CIMI, longa manus da CNBB ??? e ???advogados prestigiosos??? como o cantor anarco-rockeiro Sting.

Uma frente ampla na apar??ncia muito heterog??nea, mas na pr??tica muito unida com um objetivo ??nico anti-civilizat??rio e, no caso, antibrasileiro.

O jornal franc??s ainda deplora que ainda haja quem quer impulsionar a grande obra nacional. Ele patenteia um ??ntimo desejo de que o projeto fracasse.

A Editorial do ???Le Monde??? apresenta com um vi??s assustador o alagamento de 500 km2 de terras da Amaz??nia.

Esta regi??o tem uma superf??cie de 5.500.000 km??, dos quais 49,2% pertencem ao Brasil. Portanto, a ??rea alagada, se ?? que esse alagamento fosse ruim, ocupa menos de dez mil??simos da regi??o.

O impacto negativo ??? se ?? que existe ??? seria insignificante, e at?? largamente justificado pelos benef??cios hauridos sob pontos de vistas muito mais importantes, como o benef??cio da popula????o local que ficar?? capacitada de sair do atraso.

Alguns escassos ativistas perturbam obras em Belo Monte
Alguns escassos ativistas bloqueiam obras em Belo Monte

Nada disso importa, Monte Belo deve ser bloqueada qualquer que seja o mal causado ao Brasil e ??s popula????es locais e ao Pa??s todo.

E os trompetes internacionais do ambientalismo radical est??o convocando ?? ofensiva contra o Brasil.

Para disfar??ar o anti-humanismo ambientalista que o jornal parisiense promove, ???Le Monde??? fala de 20.000 pessoas, essencialmente membros de tribos ind??genas, que deveriam se mudar da pequena ??rea alagada, a locais vizinhos.

Esconde que na aldeia Paqui??amba, ??rea de futura barragem, o cacique Manuel da etnia juruna e muitos ??ndios veem com bons olhos a constru????o da hidroel??trica.

Por??m, o cacique e os ind??genas que pensam como ele parece ter cometido o crime inafian????vel de contradizer a cartilha comuno-tribalista.

Ambientalistas fazem revolu????o contra o cacique Manuel Juruna
(na foto com a mulher)

A senten??a ambientalista redigida antes de qualquer julgamento e posta em vias de aplica????o ?? implac??vel: eles s??o desqualificados e midiaticamente ???apagados??? por se terem ???vendido??? ??s empresas respons??veis pelo projeto.

J?? ouvimos demais esse argumento cunhado para desmoralizar os que n??o aceitam as imposi????es arbitr??rias do ecologismo radical.

E os ???defensores dos ??ndios??? promoveram uma revolu????o contra o cacique para despossu??-lo de sua lideran??a tradicional.

???Est??o com raiva de mim, querem que eu deixe de ser o cacique. Dizem que eu sou a favor da hidrel??trica??? ??? deplorou o indefeso cacique Manuel Juruna.

E acrescentou: ???Se me dessem um dinheiro, ia investir na planta????o, comprar uma casinha em Altamira para ter um lugar onde ficar na cidade e uma voadeira (pequeno barco), para ir da aldeia para l?????.

Atriz Sigourney Weaver e grup??sculos manifestam em New York contra Belo Monte
Atriz Sigourney Weaver e grup??sculos
manifestam em New York contra Belo Monte

Quem est?? expulsando os ??ndios?

Belo Monte produzir?? mais de 11.000 megawatts por ano, se tornando a terceira maior barragem do mundo, capaz de atender o 11 % das necessidades energ??ticas do Pa??s.

Para Adoniran Alves, morador da Ressaca, vilarejo do munic??pio Senador Jos?? Porf??rio que ser?? impactado com a diminui????o da vaz??o do Rio, a usina vai trazer desenvolvimento para a regi??o.

“Sou a favor da hidrel??trica. Acho que ?? a solu????o. Ela vai trazer dinheiro para a regi??o e melhorar as condi????es de vida por aqui???, diz.

Estes brasileiros n??o t??m direito humano a melhorar sua vida e de suas fam??lias?

A Comiss??o Interamericana dos Direitos Humanos exigiu a suspens??o do projeto porque a s??o tribos ind??genas concernidas n??o teriam sido ouvidas.

Qualquer exagero serve para tentar engessar o Brasil.
Qualquer exagero serve para tentar engessar o Brasil.

N??o tenhamos ilus??es, se algum ind??gena ou algum habitante da regi??o for ouvido tratar-se-?? de indiv??duos treinados e teledirigidos pelas ONGs e o comuno-progressismo auspiciado pela CNBB.

Os ind??genas que est??o se integrando na civiliza????o brasileira e que s??o verdadeiros brasileiros de cora????o como o cacique Manuel e os seus, al??m dos pioneiros brancos, tamb??m corajosos brasileiros que lutam para levantar a regi??o, n??o ser??o ouvidos.

Enquanto, Belo Monte vai sendo bloqueada por manobras ideol??gicas, os militantes ecologistas do mundo sa??dam com euforia seus correligion??rios ongueiros, ind??genas e esquerdistas o mundo inteiro, lendo jornais da intelig??ncia socialista em Paris, Washington ou Roma.

Os comentários estão fechados.