Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

Gallup: s?? 8% dos americanos t??m ???grande confian??a??? na m??dia. Aqui maioria se desinteressa dos jornais

Publicado em: 06-11-2012 | Por: bidueira | Em: Pol??tica Internacional, SITUA????O NACIONAL

0

http://esta-acontecendo.blogspot.com.br/

Posted: 05 Nov 2012 03:02 PM PST

Maioria dos americanos n??o confia na m??dia
Maioria dos americanos n??o confia na m??dia

S?? 8% dos americanos depositam ???grande dose??? de confian??a no notici??rio veiculado pela m??dia, revelou pesquisa Gallup, citada por CNSNews.

O n??mero significa uma queda de 11% em rela????o ao ano anterior e bateu o recorde de desconfian??a nos 40 anos em que a Gallup vem acompanhado as opini??es nesse ponto espec??fico.

Desde 1972, a Gallup interroga o p??blico: ???Em geral, quanta confian??a e quanta seguran??a voc?? tem na grande m??dia ??? jornais, TV e r??dio ??? quando difundem as not??cias na sua integridade, com precis??o e abund??ncia de dados: muita confian??a, bastante, n??o muita, ou nenhuma????.

Na pesquisa deste ano, s?? 8% responderam: ???muita???. 32% responderam ???bastante???, totalizando 40% de respostas positivas, o ??ndice mais baixo jamais registrado.

39% responderam: ???n??o muita???, e 21% ???absolutamente nada???, somando um total de 60% de respostas negativas.

Para comparar, em 1972 18% declaravam ter grande confian??a e certeza nas informa????es da grande m??dia e 50% ???bastante???, somando 68% de aprova????o. O auge aconteceu em 1976, quando esse total atingiu 72%.

Os simpatizantes do Partido Democrata, de tend??ncia esquerdista, s??o os que mais acreditam na m??dia: 58% somando ???muito??? e ???bastante???.

Os seguidores do Partido Republicano, de tend??ncia conservadora, s??o os que menos acreditam: 26%.

Compreende-se a disparidade ?? luz do vi??s esquerdizante assumido pelo macrocapitalismo publicit??rio.

Ali??s, este descolamento da grande m??dia em rela????o a seus leitores naturais tamb??m vem sendo verificado no Brasil.

Ele est?? na base da enorme prolifera????o de fontes de informa????o alternativa, como sites e blogs da Internet, que d??o voz ??s tend??ncias conservadoras sociais, culturais e religiosas da sociedade real.

Os comentários estão fechados.