Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

Clamando no Deserto

Publicado em: 18-02-2016 | Por: bidueira | Em: CHINA, DIREITO DE PROPRIEDADE, Pol??tica Internacional, PT, SITUA????O NACIONAL

0

Ag??ncia Boa Imprensa

Clamando no deserto

P??ricles Capanema

“… De fato, s??o gigantescas propriedades no Brasil passando celeremente para o governo do PC (da China), que vai utiliz??-las, mais dias, menos dias, para seus objetivos de domina????o interna e hegemonia mundial.”

Vez por outra sucede eu ter a sensa????o de clamar no deserto. Verifico, entre surpreso e desolado, ningu??m est?? dando bola para aquilo por mim tido por importante. Normal, em ocasi??es, errado; em outras, certo. Isso deve acontecer com muita gente em assuntos pessoais, profissionais, familiares, at?? temas de interesse nacional.

Esse de que vou falar envolve o Brasil, mais diretamente os brasileiros que, parece, infelizmente o observam silenciosos, confusos, ou pior, desinteressados. Vejo com horror o avan??o do capital estatal chin??s sobre ativos brasileiros. De fato, s??o gigantescas propriedades no Brasil passando celeremente para o governo do PC, que vai utiliz??-la, mais dias, menos dias, para seus objetivos de domina????o interna e hegemonia mundial.

S??bado, 13 de fevereiro, li no Estad??o, Nelson Barbosa vai ?? China para reuni??es em 26 e 27 de fevereiro com os ministros de Finan??as dos pa??ses do G-20. Chegar?? alguns dias antes, porque tem encontros j?? agendados com investidores chineses. Fa??o uma aposta sem conhecer nem um dos tais investidores interessados em aplicar no Brasil: a grossa maioria, se n??o a totalidade das reuni??es de nosso ministro da Fazenda ser?? com representantes de empresas estatais chinesas do setor produtivo ou do setor financeiro. Sabem por que aposto no escuro? Porque vejo claro o que ?? a dire????o petista, de doutrina revolucion??ria e internacionalista. N??o se importa de entregar a pre??o de banana patrim??nio p??blico para estatais comunistas. A recomposi????o, cada vez mais dif??cil, do caixa das empresas pilhadas pela cumpanherada ou do Tesouro, exaurido pelas m??gicas da nova matriz econ??mica, nos manietar?? ainda mais ?? China. A imprensa noticia, o d??ficit somado dos quatro fundos de pens??o Previ (BB), Petros (Petrobr??s), Funcef (Caixa) e Postalis (Correios) ?? de 46 bilh??es de reais. Acumpanherada na dire????o deles apanhou dinheiro dos segurados e comprou at?? t??tulos da Venezuela e da Argentina! Viraram p??, l??gico. Quem vai tapar o rombo? Servidores ativos, aposentados e o Tesouro (voc??, contribuinte). O que torna, cada vez mais urgente a privatiza????o selvagem, com especial presen??a do capital estatal chin??s.

Agravando as cores do quadro, ponho aqui o testemunho de Delfim Netto (Valor, 17/2), no caso insuspeito, pois vem dos mais valiosos apoios que os governos petistas receberam nos ??ltimos 13 anos: ???O governo finge esquecer que nos ??ltimos 20 anos estimulou a importa????o da China para controlar a infla????o. Roubou-lhe [?? ind??stria sider??rgica], lentamente, as condi????es ison??micas de competi????o […] Existem, ainda, “idiots savants” que creem que a China ?? uma economia de mercado que exporta ao custo marginal? Ou que seus pre??os de exporta????o v??o continuar os mesmos quando destruir seus competidores? […] Sua m??o de obra barata e sem assist??ncia social, permitiu a todos os governos mitigarem a sua infla????o importando da China e jogando no lixo as regras do com??rcio razoavelmente moralizado que se propunha na OMC. […] N??o h?? como competir com a China, uma economia basicamente estatizada, num setor com incont??veis distor????es de pre??os que nada t??m a ver com os de mercado. Em 2003, ela produzia 220 milh??es de toneladas de a??o bruto (23% da produ????o mundial) e em 2014 produziu 823 milh??es de toneladas (49% da produ????o mundial). No mesmo per??odo, suas exporta????es de a??o passaram de 7,4 milh??es de toneladas para 93 milh??es (tr??s vezes a nossa produ????o), gra??as a artif??cios que todos fingem n??o ver. Certamente, n??o por conta da m??tica efici??ncia dos seus burocratas, mas pelo efeito do subs??dio adicional vis??vel que s?? em 2015 foi da ordem de US$ 10 bilh??es!???

Em outras palavras, com a coniv??ncia do governo, a ind??stria sider??rgica brasileira vem sendo destru??da. No final, l??gico, mandaremos min??rio de ferro para a China e importaremos manufaturados, como qualquer pa??s colonial (ou colonizado). O que padece o setor da siderurgia, sofrem outros setores. Delfim Nettto observa ainda: ???Nos ??ltimos anos perdemos a produ????o de alum??nio (onde nossas vantagens relativas eram imensas) e a do n??quel (onde a tecnologia era a do estado da arte). Estamos agora a assistir, perplexos, a mesma paralisia governamental levar ?? destrui????o o setor sider??rgico nacional???

Em 1984, a participa????o da ind??stria manufatureira no PIB nacional estava em torno de 25%. Em 2005, 19%. Em 2015,12%, n??vel do p??s-guerra. ?? sintoma da regress??o para o status de pa??s col??nia, sujeito a regras que protegem a manufatura na metr??pole. No nosso caso, a metr??pole escondida nas brumas do futuro, mas facilmente, discern??vel, ?? Pequim. E n??o ser?? a autocracia das pot??ncias coloniais do s??culo 19. Teremos, o caminho n??o interrompido, como futuro senhor pot??ncia mundial imperialista, ent??o talvez a primeira do mundo, dirigida por partido totalit??rio, ateu, coletivista.

A marcha para a servid??o tem a colabora????o das legi??es de inocentes ??teis e companheiros de viagem que, por vantagens moment??neas (aqui conta bastante o governismo quase compuls??rio dos que t??m fome das verbas federais para gerir Estados e prefeituras), somam-se aos que empurram o Brasil para o abismo por raz??es doutrin??rias.

Est?? em jogo imediatamente a soberania nacional. Ainda mais, nosso futuro de na????o independente, crist?? e de ra??zes ocidentais. O que s??o Jo??o pedia, dois mil??nios atr??s, ao clamar no deserto, era que endireitassem os caminhos. Atual??ssimo para n??s, ir no rumo certo; para isso, de come??o, recusar com coragem l??cida a submiss??o.

Os comentários estão fechados.