Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

Um golpe digno do nome

Publicado em: 05-04-2016 | Por: bidueira | Em: PT, Seguran??a P??blica, SITUA????O NACIONAL

0

Um golpe digno do nome

Di??rio do Com??rcio – S??o Paulo, SP

O irrealismo perigoso para o Brasil ?? o projeto que se esbo??a para impor uma solu????o extra constitucional para a crise, sob a mais legal das apar??ncias

A crise brasileira acelerou o passo, agravada nos ??ltimos dias tanto pelos impasses criados por institui????es dominadas pelo PT, quanto pelos ingredientes explosivos que Dilma e Lula lhe acrescentam.

Ningu??m pode prever o desenlace imediato da situa????o cr??tica que o Pa??s enfrenta, dada a magnitude dos interesses esp??rios gestados no PT e al??m dele, os quais ainda o sustentam no poder. Por incr??vel que pare??a, tudo o que se pode dizer ?? que n??o chegamos ao fundo do po??o.

Talvez o melhor quadro do Brasil neste momento seja o que o New York Times pintou na sua capa nesta 2a feira: ???Como a rede de corrup????o enleou o Brasil??? (How Web Of Corruption Ensnared Brazil, NYT, 4 de abril de 2016).

Sem d??vida, uma percep????o mais realista do que a do ??grupo jornal??stico que, dizendo-se a servi??o do Brasil, publicou no domingo passado um editorial pregando uma solu????o irreal para a crise e ontem se empenhou em dar a m??xima divulga????o ??s n??o menos irreais raz??es de defesa de Dilma apresentadas pelo Advogado Geral da Uni??o perante a Comiss??o de Impeachment da C??mara de Deputados.

?? esse irrealismo que d?? mais um tom de gravidade ao momento vivido pelo Brasil. N??o por si mesmo, aquela desconex??o com o cen??rio real do Pa??s em que a sociedade clama pelo afastamento da presidente, pela investiga????o desimpedida de Lula e pelo prosseguimento da Opera????o Lava Jato, doa a quem doer.

O irrealismo perigoso para o Brasil ?? o projeto que se esbo??a para impor uma solu????o extra constitucional para a crise, sob a mais legal das apar??ncias.

Para os idealizadores desse projeto, h?? que se preservar o PT, n??o somente na sua atual configura????o partid??ria, mas acima de tudo como n??cleo de poder que efetivamente detenha o poder no Pa??s.

E para implementar esse projeto h?? que se avan??ar sincronicamente em diversas frentes, das quais ?? poss??vel identificar, j?? com alguma clareza, a pol??tica, a de opini??o e a jur??dica.

Enquanto Lula se consolida no governo, legalmente ou n??o, pouco importa, o STF posterga sine die o julgamento de sua posse e o mant??m fora do alcance da justi??a de primeira inst??ncia que o investiga.

Desembara??ado por ora para sua colheita de aliados improv??veis, com uma verba de coopta????o j?? ?? sua espera na Casa Civil, Lula reitera sua conhecida aud??cia intimando o STF a acabar com a indefini????o que, na verdade, serve aos seus prop??sitos.

Enquanto Lula acumula poder, vai tomando forma a ideia da antecipa????o da elei????o presidencial, partida de um ???bloco do Senado???, que mais devia se chamar puxado do Planalto. Ent??o, do nada, em meio a isso tudo, sugere-se a Dilma, a irrenunci??vel, que renuncie.

E mais, que Temer, o mal amado, a acompanhe, n??o se sabe bem por que, se pela solidariedade que nunca houve ou se pelo descarado interesse do PT mesmo.

Tempere-se o imbr??glio com um pedido de impeachment do vice-presidente, abonado pela desassinatura de um ??Ministro do STF, e est?? servido o prato: Lula 2016!

Resolvidos est??o os problemas do PT, de Lula principalmente, e quem sabe de Dilma, melhor na figura de renunciada do que deposta ou sabe-se l?? mais o qu??.

Mas esse enredo que faria o crioulo doido de Stanilaw Ponte Preta endoidar de vez s?? ?? fact??vel por que estamos enleados para valer numa teia de corrup????o.

Ou o Brasil a enfrenta, ou sucumbir?? a um golpe digno do nome.

Os comentários estão fechados.