Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

O PA??S DE VOLTA

Publicado em: 06-05-2016 | Por: bidueira | Em: CHAVES, PT, Seguran??a P??blica, SITUA????O NACIONAL

0

Di??rio do Com??rcio – S??o Paulo – Opini??o

S??O PAULO, 05 DE MAIO DE 2016 ??S 10:32 ?? ?? ????POR S??RGIO PAULO MUNIZ COSTA

O maior rev??s do Brasil foi ter sido governado por um partido que t??o duramente atingiu as suas institui????es e sociedade. Por isso, independentemente do julgamento de Dilma no Senado, o PT j?? foi condenado

O fim da aventura petista representa uma nova oportunidade para o Brasil. Podemos chamar de muitas coisas esse per??odo de treze anos, por??m, neste momento de tomada de contas, ?? mais ??til e sensato t??-lo por um grande equ??voco.

Afinal de contas, enganou-se quem pensava que o PT fora do poder fazia oposi????o democr??tica; enganou-se quem acreditava que o PT no poder governaria respeitando as institui????es; e enganou-se o pr??prio PT ao pretender dominar o Brasil pela milit??ncia, pelo aparelhamento e pela corrup????o.

Sobrou algu??m se achando certo nesses ??ltimos treze anos? S?? mesmo o PT profundo, aquele que ainda vai fazer a sua autocr??tica quanto ao fracasso de seu projeto de poder, mas jamais reconhecer?? os erros que cometeu no governo do Pa??s.

Esse ?? o grande problema dos radicais. O extremismo de suas convic????es os afasta da realidade e os deixa livres para agir por todos os meios, levando-os por um caminho no qual acabam por perder de vista os fins a que originalmente se propuseram, menos o ??ltimo deles, o poder total.

O projeto de poder do PT e de seus aliados ?? totalit??rio. Visa todos os aspectos de nossa vida social, pol??tica ou n??o. Educa????o, sa??de, trabalho, governo, fam??lia, sexo, religi??o, seguran??a, economia, justi??a, defesa, rela????es exteriores, m??dia, enfim, n??o h?? nenhuma atividade ou institui????o em nossa sociedade fora do alcance desse poder.

Pouco importa a esse projeto os custos, os preju??zos, os desarranjos, os desequil??brios, os conflitos, em suma, os problemas reais advindos de uma orienta????o ideol??gica que suprime a perspectiva do bem comum e do interesse nacional. Como acontece a toda vis??o obtusa, ela s?? pode conduzir ao erro, n??o h?? escapat??ria.

O PT criticava a depend??ncia do Brasil em rela????o aos pa??ses industrializados, para os quais, segundo o partido, o Pa??s seria um mero exportador de commodities, mas em sua obsess??o antiocidental nos tornou mais dependentes dessas exporta????es para a China, enquanto fez diminuir a competitividade e a participa????o na economia da ind??stria brasileira. O que se receava, com ou sem raz??o, que a ALCA?? fizesse, o PT fez.

O que as For??as Armadas tanto temiam no final dos anos 90, sua transforma????o em meras pol??cias, foi se tornando realidade, pelo seu emprego inapropriado, pela nega????o de meios e por transforma????es em suas estruturas.

N??o h?? ca??as de alto desempenho, a?? esquadra est?? ?? mingua e a for??a terrestre carece de fuzis, blindados e m??sseis modernos. O que algu??m pode ter atribu??do a alguma conspira????o dos EUA acabou sendo feito pelo PT.

O PT alardeou aos quatro ventos que sua prioridade era a redu????o da desigualdade social no Pa??s e usou de todos os artif??cios para implementar a sua reengenharia social, inventando classes econ??micas, distribuindo as ???migalhas??? que tanto criticava e disfar??ando o desemprego.

Por fim, a deteriora????o das contas do governo que levou ao crescimento da d??vida p??blica, junto com a deslavada bolsa empres??rio promovida pelo pr??prio PT, n??o s?? aumentaram a desigualdade, como engendraram o maior pesadelo social da hist??ria do Pa??s.

Dilma jamais reconhecer?? o desatino de sua Nova Matriz Econ??mica, Lula continuar?? afirmando que a rela????o prom??scua entre governo, empreiteiras e partidos ?? a forma v??lida de fazer pol??tica, a diplomacia companheira defender?? o discurso terceiro-mundista que encolheu nossa economia e empobreceu nossa diplomacia, e o PT continuar?? a fazer oposi????o encarni??ada a todos os governos desta rep??blica. Para eles n??o houve erros, s?? revezes perante as elites golpistas.

Revezes, na verdade, sofreu o Brasil nesses treze anos, e n??o foram poucos, talvez emblem??tico o de sua maior empresa, a Petrobr??s, uma derrota que durante muitos anos ainda custar?? caro ao Pa??s.

Por??m, o maior rev??s foi ter sido governado por um partido que t??o duramente atingiu as suas institui????es e?? sociedade. Por isso, independentemente do julgamento de Dilma no Senado, o PT j?? foi condenado. E a decis??o j?? transitou em julgado no tribunal da Hist??ria. ?? p??gina virada. O PT est?? de volta ao passado, com sua ideologia.

O Brasil ?? que?? est?? voltando ao mundo e ao futuro.

*******

As opini??es expressas em artigos s??o de exclusiva responsabilidade dos autores e n??o coincidem, necessariamente, com as do Di??rio do Com??rcio

Os comentários estão fechados.