Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

CERTIFICADOS DE EXCEL??NCIA

Publicado em: 17-05-2016 | Por: bidueira | Em: CHAVES, DIREITO DE PROPRIEDADE, Persegui????o religiosa, Pol??tica Internacional, PT, SITUA????O NACIONAL, Terrorismo

0

Certificados de excel??ncia

P??ricles Capanema

Nem bem assumiu, o novo governo brasileiro recebeu inesperados certificados de excel??ncia. Foi violentamente criticado pelos governos de Cuba, Venezuela, Bol??via, Equador e Nicar??gua, assim como pela Alian??a Bolivariana para os Povos de Nossa Am??rica / Tratado de Com??rcio dos Povos (ALBA/TCP). Ah, El Salvador tamb??m. Um pa??s est?? satisfeito com a nova situa????o, Argentina. S?? ela conta mais que as manifesta????es dessa miu??alha de governos sem relev??ncia. Ortega, Maduro, Fidel, Rafael Corr??a, Evo Morales, uma fauna predadora nunca antes reunida na hist??ria desta Am??rica Latina. S??o kakistocracias, o governo dos piores, infelicitam seus pa??ses. Tamb??m t??nhamos entre n??s uma kakistocracia.

???Diga-me com quem andas, dir-te-ei quem ??s???. O Brasil andava feliz com essa gente, ditadores, ladr??es, assassinos, comunistas, agora virou-lhes as costas. Est??o furiosos. Podemos tamb??m dizer com o mesmo acerto: diga-me quem te odeia, dir-te-ei quem ??s. Quem ?? odiado por gente t??o ordin??ria, alguma coisa de boa deve ter.

Segundo o Estad??o de 16 de maio, de momento quem dirige a ofensiva contra o Brasil ?? Cuba. Piada, n??? O governo de Cuba enviou nota para Organiza????o Internacional do Trabalho, Organiza????o Mundial do Com??rcio, Comit?? Internacional da Cruz Vermelha. Vou parar por aqui. S??o mais de cem destinat??rios. Claro, em vista do prest??gio do remetente a maioria dos visados, sem l??-la, jogou a nota na cesta de papeis, De fato, vou atualizar, chega por e-mail. Deleta.

A nota diz: ???Trata-se, na realidade, de um artif??cio armado por setores da oligarquia desse Pa??s, apoiada pela grande imprensa reacion??ria e pelo imperialismo, com o prop??sito de reverter o projeto pol??tico do Partidos dos Trabalhadores (PT)???. Continua na verborreia pr??pria ao comunismo cubano.

De outro modo, na primeira fila da pantomina contra o Brasil est??o Fidel e Ra??l Castro, ditadores, comunistas, carcereiros e assassinos de milhares de cubanos. Armando Valladares, prisioneiro por 22 anos na ilha, escreveu em 23 de janeiro de 1998 na Folha: ???Fui testemunha, com dezenas de presos da tristemente c??lebre La Caba??a, do ??dio antirreligioso do regime castrista. Como narro em minhas mem??rias, nos primeiros anos da revolu????o, todas as noites havia fuzilamentos. Os gritos dos patriotas de ???Viva Cristo Rei! Abaixo o comunismo!??? estremeciam os fossos centen??rios daquela fortaleza. O fato de ouvir aqueles jovens cat??licos cheios de valor morrerem diante dos paredones gritando ???Viva Cristo Rei!??? redobrava nossas for??as espirituais e contribu??a para nos fazer receber enormes gra??as de convers??o???.

A mesma edi????o do Estad??o informa dos horrores vividos hoje pela popula????o da Venezuela, governada por uma casta cleptocoletivista, tamb??m envolvida na pantomina contra o Brasil. Mois??s Naim relata, desde 2009 centenas de milh??es de d??lares foram destinados ?? constru????o de usinas hidrel??tricas. At?? hoje n??o se prestou conta do dinheiro, todos sabem, foi roubado pelos vorazes bolivarianos, em a????o de fazer inveja aos petistas enrolados na Lava Jato. S?? que l?? n??o tem investiga????o. Na mesma edi????o, Nicholas Casey descreve o horror dos servi??os de sa??de p??blica em que, exemplo entre v??rios, o ??ndice de mortalidade de beb??s de at?? um m??s cresceu 100 vezes de 2012 a esta parte (era 0,02%, agora, 2%). Nicol??s Maduro, chefe dos bolivarianos, recentemente declarou: ???Duvido que em algum lugar do mundo, exceto Cuba, exista um sistema de sa??de melhor do que este???. Lembra a baz??fia de Lula sobre nosso sistema de sa??de: ???Ah, se tivesse um SUS nos Estados Unidos como seria bom para os pobres. Eu, na pr??xima conversa que eu tiver com o Obama, eu falo: ???Obama, fa??a um SUS. Custa mais barato e ?? de qualidade??????.

O mesmo Nicol??s Maduro meteu a colher de pau no caso brasileiro: ???N??o tenho nenhuma d??vida de que atr??s deste golpe de Estado est?? a marca made in USA. A Venezuela recha??a esta canalhada feita contra esta grande l??der???.

O apoio estridente ao PT de bolivarianos e afins mais atrapalha que ajuda a constru????o de oposi????o internacional ?? nova situa????o. Para setores isentos ?? vera constituem certificados de excel??ncia. At?? aqui nenhum motivo de preocupa????o. E o Itamaraty tem tratado a quest??o com notas duras e bem merecidas.

Preocupa, isso sim, artigos aqui e ali contra a nova situa????o em jornais como New York Times e The Guardian. Podem servir de base para movimentos de opini??o em cidades decisivas como Washington, Nova York, Madri, Paris, Londres, Roma, Bonn. Nelas e em outras cidades de padr??o similar, uni??es de esquerda do tipo estudantil, acad??mico, sindical e pol??tico certamente tentar??o montar campanhas contra o Brasil. Facilmente, elas repercutir??o internamente. Sempre existem pessoas que se impressionam ouvindo que l?? fora, em ambientes mais endinheirados ou intelectualizados, se v?? com reserva a situa????o nacional. Hora para a diplomacia brasileira nesses locais sair do casulo, deixar de falar s?? para pequenos p??blicos e enfrentar a c??u aberto, com argumentos amplos, tal investida.

PS: Kakistocracia (governo dos piores), neologismo criado por Michelangelo Bovero para indicar a combina????o da tirania, oligarquia e demagogia; outro modo, o p??ssimo governo com mando dos piores. Designa comumente o Estado gerido por incapazes e corruptos, defensores das piores ideias econ??micas e pol??ticas.

Os comentários estão fechados.