Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

Ficar doid??o

Publicado em: 16-09-2018 | Por: bidueira | Em: CHAVES, CHINA, Costumes, Cuba, DIREITO DE PROPRIEDADE, Persegui????o religiosa, PT, Seguran??a P??blica, SITUA????O NACIONAL, Terrorismo, Tradi????es

0

Ficar doid??o

P??ricles Capanema

??Franklin Martins n??o ?? um petista qualquer. Entre outras posi????es, foi alto funcion??rio das Organiza????es Globo e ministro de Lula (Comunica????es). Na juventude, l??der estudantil e guerrilheiro do MR-8. Nos anos da guerrilha, em 1969, idealizou o sequestro de Charles B. Elbrick, embaixador dos Estados Unidos. ?? radical, pertence ????intelligentsia??do PT, sabe e mede o que diz, n??o ?? doid??o.

Em 14 de setembro se declarou satisfeito com a reintrodu????o do controle social da imprensa nos programas dos partidos de esquerda, em especial nos do PT e do PSOL. Controle social da imprensa, todo mundo sabe, ?? eufemismo para evitar dizer a realidade crua; em verdade ?? sujei????o da imprensa pelo Estado, por sua vez pilotado por grupelhos revolucion??rios. Trata-se de atavismo incur??vel dos partidos de esquerda, atacar e extinguir a liberdade de informar.

Franklin falou no meio de gente farinha do mesmo saco no encontro sob o t??tulo ???Radicalizar a Democracia ??? por uma nova governabilidade???, que se deu no Hotel Nobilis em S??o Paulo. Ali se??analisaram perspectivas para a esquerda no Brasil no esfor??o de regulamentar a imprensa ??? amorda????-la. ?? a nova governabilidade.

Virar doid??o para radicalizar a democracia

Declarou na ocasi??o o antigo guerrilheiro: ???Temos todos que virar doid??es, ou seja, virar democratas???. Virar doid??es significa correr riscos at?? agora evitados, entrar por caminhos aventurosos, acelerar etapas. Democratizar, na linguagem daquele meio, ?? no caso diminuir a for??a da propriedade privada e aumentar a import??ncia da propriedade coletiva (intervencionismo e estatismo) nos meios de divulga????o. Aqui vai a raz??o, a esquerda brasileira necessita da regula????o da m??dia para fazer vi??veis seus objetivos, por exemplo expressos nos regimes de Cuba, Venezuela e China.

Dois outros pontos da pauta ali debatida, ???doid??es??? tamb??m, empurram para o mesmo e tr??gico destino:??”democratiza????o das for??as armadas” e “desmilitariza????o da pol??cia???. Apenas o programa do PSOL a eles alude, mas ?? aspira????o de toda a esquerda dirigente. Totalit??rio e coerente, o atual programa de governo do PT fala em controle social do Judici??rio e do Minist??rio P??blico, eufemismo, repito, para domestica????o das duas institui????es. Se a esquerda ganhar em 7 e 28 de outubro, podemos estar certos, uma pauta doidona ganhar?? vida instantaneamente.

Consciente ou inconscientemente, Franklin Martins ecoava palavras de Jos?? Dirceu de duas semanas antes. Em entrevista de 29 de agosto, Pedro Caro??o (nome pelo qual foi conhecido em Cruzeiro do Oeste quando ali vivia clandestino) foi did??tico: ???Temos um programa radical e a maioria do Parlamento precisa ser combinada com uma grande press??o popular???. Exemplo de press??o popular lembrada por ele, o cerco da milit??ncia ?? C??mara e ao Senado. Dobrar autoridades pelo amedrontamento sempre foi t??tica revolucion??ria. Vai na mesma dire????o da fala de Franklin, admitir riscos at?? agora evitados para impor um ???programa radical???.

A asfixia das liberdades existentes

Jos?? Dirceu tamb??m n??o ?? doid??o. De fato, ambos se dirigiam em primeiro lugar a setores radicalizados da esquerda, impacientes com as demoras ditadas pela resist??ncia conservadora do p??blico. Pretendiam assim animar, despertar esperan??as, impedir dispers??es e des??nimos na milit??ncia. Mas n??o s??o apenas palavras ocas de est??mulo ?? milit??ncia cr??dula.

Elas v??o al??m. Para eles e tantos outros da dire????o petista j?? daria para come??ar a for??ar o passo no rumo da radicaliza????o. No caso, asfixiar paulatinamente a liberdade de informa????o, destruir a Lava Jato, domesticar ainda mais o Judici??rio, avassalar o Ex??rcito e as Pol??cias. ??timo para tal seria se vencessem as pr??ximas elei????es.

Franklin garante (e est?? certo), com controle da imprensa n??o teria havido o impeachment de Dilma (que ele chama de golpe). ???[O golpe] nos obrigou a pensar que a democracia s?? existe com for??a se n??o houver oligop??lio da m??dia???.

Ficar doid??o na arena pol??tica n??o ?? programa de quem promova o ???comitas gentium???, express??o proveniente do Direito Internacional, mas que se aplica bem ?? arena p??blica interna (com muita liberdade se poderia traduzir por civilidade) e que constitui o clima adequado ao Estado de Direito. Pelo contr??rio, ?? programa de quem deseja exaspera????o das tens??es, indiferente ??s dilacera????es, para assim impor totalitariamente seus objetivos.

Os comentários estão fechados.