Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

Livro que veio para ficar

Publicado em: 10-01-2019 | Por: bidueira | Em: Ambientes, Costumes, Perigo Isl??mico, Persegui????o religiosa, Pol??tica Internacional, Seguran??a P??blica, Terrorismo, Tradi????es

0

Livro que veio para ficar

P??ricles Capanema

Livros s??o parecidos com objetos celestes. Estrelas alguns, fazem lembrar ??s vezes at?? mesmo a estrela de Bel??m, esclarecem, marcam ??poca, indicam rumo. Agora o reverso, tamb??m temos os meteoritos, livros que despencam na Terra, devastam, deixam crateras na alma e na sociedade. Entre milhares de exemplos, de uma banda est?? A Cidade de Deus de santo Agostinho; na oposta, O Capital de Karl Marx.

??Certos livros brilham intensa e momentaneamente. Chamam a aten????o, embevecem e somem, quais meteoritos ou estrelas cadentes (meteoros). Outros v??o e voltam igual cometas, atra??dos ?? ribalta ou deixados de lado pela for??a dos temas em voga na sociedade.

??Alguns ainda, compar??veis a asteroides, orbitam em ??mbitos conhecidos de poucos, ali permanecem por d??cadas, sina corrente de importantes publica????es t??cnicas, destinadas a p??blico delimitados. A planetas se parecem algumas compila????es, grandes tiragens, mas, s??faros de originalidade, vivem de luzes importadas.

??Finalmente, existem os parecidos a estrelas, pairam l?? em cima, cintilam de luz pr??pria, criativos, encantam e orientam.

Tais imagens passeavam agradavelmente pelo meu esp??rito enquanto lia com enorme proveito ???Islam and the suicide of the West -the origin, doctrine and goals of Islam??? (O Isl?? e o suic??dio do Ocidente ??? origem, doutrina e objetivos do Isl??) de Luiz S??rgio Solimeo, publicado em fins de 2018 pela??American Society for the Defense of Tradition, Family and Property ??? TFP????? texto com luz pr??pria, esclarece e aponta o norte para muitas iniciativas fundamentais nos Estados Unidos. N??o s?? para aquele pa??s, mundo afora.

??Contudo, bom ter em vista, l?? espiga, mais que aqui e alhures, um p??blico s??rio com grande presen??a na pol??tica, nos meios de divulga????o, nos ambientes corporativos, na academia e em ambientes religiosos, para os quais o livro est?? talhado. Cortado na medida, alerta baseado em estudos objetivos e an??lise lucida, apto para influir nas esferas de import??ncia do pa??s mais importante do mundo. Aviso aos interessados, o trabalho, ainda sem edi????o em portugu??s, est?? sendo vendido na??Amazon??por 16,95 d??lares mais frete.

??Os temas tratados no trabalho s??o essenciais para um ju??zo proficiente sobre imigra????o, terrorismo, seguran??a no fornecimento de commodities, defesa militar, pol??tica de alian??as. No terreno psicol??gico e moral esmi????a os perigos de uma rela????o desprovida dos conhecimentos essenciais do que ?? a doutrina do Islamismo e do que foi a hist??ria das pot??ncias maometanas. E aqui destaca as ilus??es que tantas vezes perpassam o di??logo inter-religioso, acarretando a queda em armadilhas. Luiz Solimeo deixa em especial evidente o car??ter totalit??rio da sharia, a lei isl??mica e a amea??a que representa para a pr??tica religiosa e a frui????o das liberdades civis ??s quais o Ocidente est?? acostumado.

N??o sem raz??o oficiais superiores das tr??s armas nos Estados Unidos t??m aconselhado vivamente a leitura do livro. Entre eles, o general William G. Boykin, vice-subsecret??rio da Defesa para Intelig??ncia (2002-2007) ???monumental em concep????o, simples de ler, l??gica serena e surpreendente???. No que foi secundado pelo almirante James A. Lyons, antigo comandante da frota do Pac??fico que escreveu em apoio ao livro ???o Isl?? ?? uma ideologia totalit??ria que busca a domina????o universal???. Na mesma dire????o foi o general Benjamin R. Mixon, antigo comandante do Ex??rcito no Pac??fico, ???trabalho importante sobre o Islamismo que deve ser lido por todos os americanos???. E aqui fica o conselho, tamb??m por todos os brasileiros preocupados com nosso futuro como na????o crist?? e ocidental.

??Na presente quadra hist??rica ???Islam and the suicide of the West??? nunca sair?? da atualidade. J?? ?? e para sempre ser?? obra de refer??ncia nos Estados Unidos.

Os comentários estão fechados.