Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

Paraguai, Venezuela, Cuba e ???Factstorming???

Publicado em: 13-08-2012 | Por: bidueira | Em: Pol??tica Internacional, Sem categoria

0

No panorama pol??tico latino-americano, o tra??o marcante do momento ?? a anestesia mental de largu??ssimos setores da opini??o p??blica. Todos a percebem. Sua consequ??ncia mais importante ?? a intimida????o das lideran??as que poderiam se opor ??s ousadias dos corifeus da esquerda. Semper Fidelis publica esse importante artigo de Destaque Internacional que procura definir e exorcizar ??essa peculiar anestesia.
??
Paraguai, Venezuela, Cuba e ???Factstorming???
??
Destaque Internacional
??
1. O presidente Ch??vez, da Venezuela, pouco antes de partir para Bras??lia, onde foi recebido com os bra??os abertos no MERCOSUL, qualificou de ???nefasta, podre e degenerada??? a Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e disse que esse organismo deveria ser pura e simplesmente suprimido, do mesmo modo que outros organismos judiciais e de defesa de direitos humanos continentais.

2. Ante essa nova manifesta????o de brutalidade chavista, nenhum dos presidentes do MERCOSUL que o aguardavam em Bras??lia e, que nos conste, nenhum outro presidente latino-americano, disse esta boca ?? minha. As presidentes Dilma Rousseff e Cristina Kirchner, e o presidente Jos?? Mujica, o receberam com todo tipo de mostras de cordialidade, com sorrisos de orelha a orelha como se ele n??o tivesse dito nada, e como se n??o tivesse feito nada na Venezuela e na Am??rica Latina inteira para corroer as institui????es democr??ticas.

3. Poucos dias antes, com uma brutalidade pol??tica n??o muito diferente da brutalidade verbal de Ch??vez, esses mesmos presidentes haviam suspendido sumariamente o Paraguai do MERCOSUL. Os presidentes do MERCOSUL deram um verdadeiro golpe de Estado internacional no qual, como reconheceu o presidente Mujica, do Uruguai, ???o pol??tico superou amplamente o jur??dico???.

4. Se o fundamental plano jur??dico ficou a merc?? das decis??es pol??ticas, no continente latino-americano as leis e tratados internacionais passaram a valer pouco ou nada. Pode-se us??-los, pisote??-los, subjug??-los, ignor??-los e at?? insult??-los, dependendo de sua utilidade ou inutilidade pol??tica segundo o paladar das esquerdas e independentemente das normas legais. Na Am??rica Latina, enfim, favorecer a todo custo ??s esquerdas, passou a justificar, como nunca antes, qualquer meio.

5. Segundo informe do laborat??rio social da ag??ncia Destaque Internacional, trata-se da aplica????o de uma estrat??gia de ???factstorming???, de uma sucess??o tempestuosa e brutal de ditos e feitos pol??ticos. O objetivo dessa estrat??gia seria aturdir ??queles setores de opini??o de diversos pa??ses que, de uma maneira ou de outra, continuam se opondo, muitas vezes com o mero peso da in??rcia, ao avan??o dos governos esquerdistas da regi??o.

6. Cada governo regional de esquerda est?? adotando um estilo pr??prio de ???factstorming???. N??o obstante, a estrat??gia de brutalidade dos presidentes Hugo Ch??vez, da Venezuela, Rafael Correa, do Equador, Cristina Kirchner, da Argentina e Evo Morales, da Bol??via, t??m um denominador comum: constantemente criando tormentas de fatos e dando ponta-p??s pol??ticos para intimidar e aturdir as respectivas for??as opositoras. Com esse aturdimento induzido pretendem tamb??m provocar uma paralisia e um bloqueio mental nas pessoas, evitando que elas consigam analisar objetivamente a realidade, e impedindo que tirem as naturais conseq????ncias dos fatos e das contradi????es que presenciam. Em uma palavra, ???factstorming??? ?? um meio artificial para levar os opositores ?? frustra????o e ao des??nimo.

7. Essa paralisia mental induzida faz com que as pessoas do centro e da direita pare??am n??o perceber contradi????es elementares e ??bvias dos dirigentes de esquerda, contradi????es que se fossem assinaladas com o senso comum e palavras adequadas, poderiam desmoralizar merecidamente os l??deres regionais de esquerda, impedindo-os de levar adiante o atual despotismo pol??tico.

8. Um exemplo t??pico de paralisia mental induzida ?? o que diz respeito a Cuba comunista, um regime ditatorial que j?? leva mais de 50 anos oprimindo 11 milh??es de irm??os ibero-americanos. Nenhum dos atuais presidentes da regi??o e nenhum dos in??meros organismos continentais, em particular, os presidentes e organismos que acabam de satanizar o Paraguai, disseram sequer uma palavra em favor da liberdade de Cuba, oprimida por um regime que, esse sim, ?? mil vezes mais nefasto e putrefato.

9. Essa estrat??gia dos governantes mais radicais da regi??o ?? sem d??vida agressiva, intimidante e brutal. Mas tamb??m ?? preciso compreender que cont??m um alto grau de vulnerabilidade, porque s?? consegue resultados enquanto dure o clima de anestesia mental de setores do centro e da direita. As anestesias coletivas, ao longo da hist??ria, s?? puderam se manter amparadas em climas de unanimismo psicol??gico. Se setores de opini??o mais l??cidos conseguem rasgar essa sutil atmosfera de unanimismo, as esquerdas latino-americanas poder??o ver neutralizadas uma de suas principais armas psicol??gicas de dom??nio mental, social e publicit??rio.

10. Duas datas importantes no horizonte inter-americano que n??o podemos perder de vista: 07 de outubro, elei????es presidenciais na Venezuela, e 6 de novembro de 2012, elei????es presidenciais nos Estados Unidos.

Destaque Internacional – Ano XIV – n?? 361 – Madri – S??o Jos?? da Costa Rica – Santiago. Domingo 12 de agosto de de 2012. Editorial interativo. S??o bem-vindas as sugest??es, opini??es e cr??ticas. Pode-se difundir livremente, inclusive, sem citar a fonte. E-mail: caballeroalvarado2006@yahoo.es.

Tradu????o: Gra??a Salgueiro

Os comentários estão fechados.