Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

O festival do ??dio facilita a opera????o simpatia

Publicado em: 08-02-2017 | Por: bidueira | Em: PT, Seguran??a P??blica, SITUA????O NACIONAL, Terrorismo

0

Agencia Boa Imprensa

O festival do ??dio facilita a opera????o simpatia

P??ricles Capanema

Para n??o virar barata tonta, ao analisar o presente sempre ?? bom voltar os olhos para a Hist??ria. Manifesta????es carregadas de ??dio e de vingan??a a respeito do falecimento de dona Marisa me lembraram a Revolu????o Francesa. Fui reler a justifica????o do Terror, exposta por Robespierre em discurso ?? Conven????o, 5 de fevereiro de 1974. Ali o l??der da Revolu????o Francesa exp??s os princ??pios da pol??tica interior do governo: ???A primeira m??xima de vossa pol??tica ?? […] deve-se conduzir os inimigos do povo pelo terror. […] A mola do governo popular […], ?? o terror, sem o qual a virtude ?? impotente. O terror ?? t??o-s?? a justi??a r??pida. […] Subjugai pelo terror os inimigos da liberdade. […] O governo da Rep??blica ?? o despotismo da liberdade […] A indulg??ncia para os monarquistas, querem alguns. […] Na Rep??blica s?? os republicanos s??o cidad??os. Os monarquistas s??o estrangeiros, melhor ainda, inimigos. […] Faz parte da clem??ncia punir os opressores da humanidade; ?? barb??rie perdo??-los???.

O Terror da Revolu????o Francesa empalideceu-se diante do Terror comunista. Robespierre foi mirrado antecessor de Lenin, Stalin e Mao, moldados pela mesma ideologia e igual mentalidade. O tirano franc??s resumiu assim o objetivo a todos eles comum: ???A alma da Rep??blica […] ?? a igualdade. […] A primeira regra de vossa conduta pol??tica […] a manuten????o da igualdade???.

O PT grassou nesse terreno. E Fidel Castro, o mais sanguin??rio tirano da Am??rica Latina, deus do pante??o petista, ?? herdeiro leg??timo dos fac??noras acima apontados. A ele Lula se referiu como ???o maior de todos os latino-americanos???, ???voz de luta e esperan??a???.

Por que recordo tudo isso? Por perceber a mesma mentalidade em centenas de manifesta????es nos ??ltimos dias. Deixo abaixo algumas, significativas e reveladoras. Leandro Fortes, respons??vel pela propaganda do PT nas redes sociais na ??ltima campanha presidencial: ???Todos sabemos os nomes, os cargos, as reda????es e as togas de cada um dos respons??veis pela morte de dona Marisa. Na hora certa, daremos o troco???. Renato Rovai, editor da revista F??rum: ???A morte de dona Marisa n??o foi natural. Ela foi sendo assassinada aos poucos por um conluio, cujo pilar foi a m??dia tradicional com destaque ultraespecial ??s Organiza????es Globo, ?? grande maioria do Judici??rio envolvido nas investiga????es da Lava Jato e a uma classe pol??tica corrupta???. Paulo Nogueira, do DCM em artigo ???Quem matou Marisa????: ???Muitas m??os est??o manchadas de sangue. As da Globo, por exemplo.?? Moro e a Lava Jato n??o seriam nada sem os holofotes ininterruptos da Globo. A m??dia como um todo participou da ca??ada a Lula com seu jornalismo de guerra. […] Os ju??zes do STF tamb??m t??m sua culpa, dado a in??rcia com que lidaram com os abusos de Moro. De novo: Moro n??o est?? sozinho. […] Outras m??os est??o tingidas de sangue???.

Na entrada do S??rio Liban??s, Michel Temer foi cercado e acusado de ???assassino!, assassino!, assassino!, golpista!, golpista!, fascista!, fascista!???, al??m de insultado por palavr??es impublic??veis. E na expuls??o do rep??rter C??sar Menezes e do cinegrafista da Rede Globo do vel??rio a milit??ncia petista extravasou bo??almente o ??dio no qual ?? nutrida: ???Safada, golpista, assassina. Globo assassina. Fora, filho das trevas, t?? preparando o ber??o de Satan??s, anticristo. Maldita, ningu??m quer voc?? aqui. Seu maldito, vai embora, pilantra, safado. Globo News safada, fora daqui. Fora golpista, voc??s n??o s??o bem-vindos, seus imundos. Vai embora, nojo. Fora Globo. Filho das trevas, anticristo, anticristo maldito. Nazista. A Globo ?? nazista. A Globo ?? nazista. Fascista???. E vai por a?? afora. A Folhapol??tica.org estampou tu??te pra l?? de revelador: ???@Viniciusclash. A melhor homenagem que algu??m pode prestar a Marisa ?? matar Sergio Moro. 1:04 AM 02 fev 17???. Um lado da moeda, o ??dio indisfar??ado.

O outro. Existe o ??dio envolto nas prud??ncias da pol??tica. Aconteceu tamb??m na Revolu????o Francesa e na Revolu????o Comunista. Lula p??s a m??scara ???Lulinha, paz e amor???. Ele sabe, a jararaca quando mostrou as presas perdeu tr??s elei????es presidenciais. S?? venceu ao fechar a boca e garantir a manuten????o da pol??tica econ??mica do governo FHC.

Alguns sintomas. O morubixaba recebeu telefonema de condol??ncias do ministro Gilmar Mendes e senhora. As esposas dos dois tinham sido amigas. Disse ?? senhora do ministro: ???Guiomar, voc?? perdeu uma grande amiga. Ela gostava muito de voc??, falava sempre de voc??. Eu quero que voc?? saiba disso???. Dona Guiomar respondeu: ???Vontade nunca faltou, presidente???. Lula acompanhou: ???O mundo ?? redondo, querida. E a gente ainda vai se encontrar???. FHC foi v??-lo; o comandante petista comentou com pol??ticos que depois estiveram com ele, o gesto do l??der tucano ???foi um exemplo pedag??gico para os jovens???.

Na visita da comitiva multipartid??ria vinda de Bras??lia, esbanjou cordialidade e elogios. Para Renan Calheiros reservou ???um dos maiores craques da pol??tica???. Jos?? Sarney foi agraciado com ???meu companheiro??? e ???meu amigo???. Cochichou por alguns minutos com Romero Juc??. No meio dos l??deres n??o deixou passar a ocasi??o, repetiu o que vem dizendo, o Supremo se acovardou diante da Lava Jato. Quer um Supremo mais flex??vel. E no discurso que fez no vel??rio o que se viu foi um pol??tico preparando a candidatura para 2018. O caldo de cultura estava todo ali, esquerda cat??lica, intelectuais radicalizados e l??deres sindicais. O resignat??rio dom Ang??lico S??ndalo Bernardino aproveitou para torpedear as duas propostas de reforma na bica: ???A Marisa Let??cia foi uma guerreira na luta a favor da classe trabalhadora. Atentem para as reformas trabalhistas que sejam contra os trabalhadores; a reforma da Previd??ncia, contra pobres e assalariados. ?? preciso que estejamos atentos???. Em total desprezo pela realidade emendou, a crise atual ????? falsamente atribu??da ?? administra????o dos dois ??ltimos governos”.

Contradizem-se as duas faces, a da intimida????o e a da simpatia? Calibradas, s??o complementares. O prof. Plinio Corr??a de Oliveira cunhou a express??o bin??mio medo-simpatia para a caracterizar. A intimida????o bem dosada atua como uma sova em setores conservadores. A simpatia, enfrentando obst??culos menores, tem melhores condi????es de ??xito. Est?? em curso uma opera????o simpatia.

Os comentários estão fechados.