Matérias em Destaque

Historiador americano reconhece a grandeza da obra...   Benjamin Cowan, renomado professor americano, em seu recente livro comprova o crescimento mundial do movimento conservador e confessa que é a obra e a épica legenda do fundador da TFP brasileira...

Leia mais...

Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista,... PLD em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=olvwMBxeUU8 Nunes Marques interrompe, mediante pedido de vista, as principais ações antiarmas em curso no STF

Leia mais...

Mais um projeto de lei equivocado para modificar o... Pela Legitima Defesa Cel. Paes de lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=tSzpv6N5ui8

Leia mais...

Idoso defende o lar e repele roubo. Enquanto isso,... PLD em foco Cel. Pes de Lira comenta https://www.youtube.com/watch?v=OP81V6lfdCQ

Leia mais...

Entram em vigor (ou não!?) novos decretos regulamentadores... Pela Legitima Defesa em Foco Cel. Paes de Lira comenta https://www.pelalegitimadefesa.org.br/npld/

Leia mais...

  • Anterior
  • Proximo

Toda a Verdade sobre o Paraguay

Publicado em: 13-07-2012 | Por: bidueira | Em: Pol??tica Internacional

0

Alian??a internacional dispara contra o Paraguai: Mercosul e Unasul abrem as portas da Am??rica Latina para um neo-totalitarismo de esquerda

??

A??SOCIEDADE PARAGUAIA DE DEFESA DA TRADI????O, FAM??LIA E PROPRIEDADE??(TFP), uma vez desfeita a poeira levantada pela arbitr??ria san????o imposta ao Paraguai pelos governos sul-americanos, alerta para o abismo que este inusitado fato pressagia e o precedente que estabelece.

Por um ???crime??? que n??o houve o Mercosul e a Unasul aplicaram uma pena que n??o existe. N??o houve [crime] porque tudo foi estritamente legal. N??o existe [a pena], porque o texto que a prescreve estabelece em seu art. 11:?????somente se aplicam aos Estados que o tenham ratificado???, e Paraguai n??o o ratificou. Portanto, o que houve foi um ato de prepot??ncia contra um pa??s-membro, uma efetiva execu????o daquilo mesmo de que nos acusa, assim como um golpe de for??a contra o Paraguai e a pr??pria institucionalidade do Mercosul. Foi uma coordenada intromiss??o estrangeira nos assuntos internos paraguaios.

Por que tanta acrim??nia e viol??ncia? Pelo simples fato de n??o agradar a esses governantes e a essas institui????es o fato de o Poder Legislativo, no livre e pac??fico exerc??cio de seus direitos constitucionais, destituir o Presidente da Rep??blica num ato de leg??tima defesa da Na????o agredida por uma subvers??o interna patrocinada pelo pr??prio chefe de Estado! (1)

O ex-presidente Lugo, reconhecido partid??rio do Socialismo do S??culo XXI e da Teologia da Liberta????o, administrou como Bispo ??? quando exercia esse cargo ??? a Diocese de San Pedro, a qual, por n??o mera coincid??ncia, ?? hoje uma das zonas mais transtornadas pelo monstruoso contub??rnio comunismo-religioso e religiosidade comunista. Conceitos contradit??rios que a Teologia da Liberta????o ??? que de Teologia s?? tem o nome, e de subst??ncia o mecanismo comunista ??? pretende amalgamar.

Dom Rogelio Livieres denunciou como o ex-mandat??rio politizava as par??quias:???Arrastou boa parte do clero e uma grande quantidade de monjas?????e,???com a organiza????o do Governo e a ajuda de sacerdotes, tirava os meninos das capelas e par??quias para irem ?? Venezuela por 15 dias???,(2) obviamente para serem doutrinados com os nefastos dogmas do socialismo chavista. Nessa mesma zona existe a subvers??o sob a forma de falsos camponeses sem terra intoxicados da luta de classes e da guerrilha do EPP [Ex??rcito Paraguaio do Povo], um campo de manobra e uma capacidade incendi??ria que, com um eventual apoio de Ch??vez, de Evo e de outros, ainda pode tornar-se muito perigosa.

Diante do quadro que em n??vel nacional e internacional se configura, ?? surpreendente constatar a inoper??ncia dos presidentes sul-americanos e dos organismos internacionais, que simulam nada ouvir e nada ver. Como s??o imprevidentes! E, pelo contr??rio, quanto desvelo em proteger o avan??o da neo-subvers??o esquerdista, quanta impunidade diante de seus atropelos, seus golpes ?? lei, ao Estado e ??s institui????es! Enfurece-os que um pa??s pequeno como o nosso resista ?? extors??o, n??o siga a palavra de ordem que lhe d??o, e nem se intimide com o precedente criado com a prepotente interven????o em Honduras, em caso similar ao nosso.

???Eles coam um mosquito????? o pretenso golpe no Paraguai e em Honduras ?????e engolem um camelo: a in??qua e cinquenten??ria tirania cubana???. Ou a descarada intromiss??o, durante o auge da crise, do chanceler venezuelano Maduro e do embaixador do Equador, tentando sublevar as For??as Armadas contra o Congresso Nacional e incitando os altos comandos a tomarem partido em favor do presidente deposto, o que teria desembocado num Golpe de Estado.

 

Facsimile do manifesto da TFP paraguaia:  MERCOSUL-UNASUL abre as portas da Am??rica Latina a um neo-totalitarismo de esquerda
Facsimile do manifesto da TFP paraguaia:
MERCOSUL-UNASUL abre as portas da Am??rica Latina a um neo-totalitarismo de esquerda

Os chefes de Estado do Mercosul e da Unasul foram levados a tomar por unanimidade ??? o que ?? misterioso e inquietante ??? uma atitude que, embora deflagrada imediatamente contra o Paraguai, tem tamb??m outro objetivo: os demais pa??ses latino-americanos. Para eles vai o aviso: Unanimemente ??? com raz??o, sem raz??o ou contra a raz??o ??? os avassalaremos como estamos fazendo agora com o Paraguai, caso se atrevam a usar a Lei e a Constitui????o para defender-se, quaisquer que sejam os seus direitos. Pelo contr??rio, os Castro, Ch??vez, Kirchner, Correa s??o intoc??veis e podem avan??ar sem perigo, porque t??m toda a nossa solidariedade e contra eles o Mercosul e a Unasul n??o ser??o nem freio nem obst??culo, contando com todo o nosso apoio.

A execu????o desta manobra redundou na injusta suspens??o do Paraguai e na c??nica e imediata proposta de aprova????o de entrada no Mercosul da antidemocr??tica Venezuela.

Qual ser?? esta neo-subvers??o em cuja face esses governantes e organismos abrem com tanta imprevis??o as portas e janelas, deixando indefesas as na????es e os povos sul-americanos?

?? uma metamorfose do comunismo; ?? o mesmo comunismo, por outros meios mais subtis e efetivos; ?? um requinte do comunismo.

Como ensinou nosso inspirador, o c??lebre pensador cat??lico e homem de a????o Plinio Corr??a de Oliveira, esta neo-revolu????o?????torna-se capaz de vencer mais pelo aniquilamento do advers??rio do que pela multiplica????o de seus amigos???. Interessa-lhe mais adormecer, desconcertar ou simplesmente acabar com as oposi????es, do que estimular seus adeptos ostensivos. Ilustrativo disto ?? a aus??ncia de oposi????o a esta neo-revolu????o na regi??o, caracter??stica particularmente no Brasil e na Argentina.

Analogamente, a reuni??o de presidentes em Mendoza condenou o Paraguai, sem que a menor oposi????o se fizesse notar. Mansamente, todos os presidentes sul-americanos ali reunidos foram levados a colaborar com esse des??gnio. Inclusive os de ???centro-direita??? Pi??era e Santos, que quais novos Kerenskys e novos Freis(3) emprestaram a essa manobra sua imagem e seu prest??gio de homens de ordem e de alternativa a Dilma, Kirchner, Lugo, Evo, Correa… Que ilus??o!

O mais grave ?? que no s??culo XXI, com as metamorfoses da Revolu????o, o risco n??o est?? nos Golpes de Estado, mas nos Golpes a partir do Estado. J?? n??o ?? o autoritarismo cl??ssico que amea??a as nossas na????es, mas o eleitoral-populista. Quer dizer, o controle da arena pol??tica por meio da restri????o da liberdade de imprensa, a tend??ncia ao monop??lio da informa????o, ?? politiza????o das For??as Armadas, ?? sedu????o populista das popula????es, ?? interven????o estrangeira descarada em favor da expans??o dos des??gnios esquerdistas.

A TFP paraguaia faz um apelo ??s lideran??as naturais da Na????o e dos pa??ses irm??os para que n??o se deixem adormecer diante desta realidade, nem se intimidar com a prepot??ncia com a qual pretendem nos avassalar, mas, muito pelo contr??rio, os exorta a desmascarar esta neo-subvers??o que amea??a nos levar ao maior dos abismos: o Caos. Insta-os, nesta emerg??ncia, a defender com novo ardor os restos ainda vivos da ordem cat??lica tradicional.

Que a Sant??ssima Virgem de Caacup?? aben??oe as nossas na????es, nos livre dos perigos e das emboscadas que nos cercam. Ensinai-nos, ?? M??e nossa, a caminhar pelas vossas vias rumo ?? restaura????o da Civiliza????o Crist?? e ao triunfo de vosso Cora????o Imaculado prometido em F??tima!
________??
Notas:??
1. Cfr. Texto da Acusa????o aprovada pelo Congresso Nacional??
2. Cfr. Jornal ABC Color 10/07/12??
3. Cfr Frei El Kerensky Chileno, F??bio Vidigal Xavier da Silveira??

SOCIEDAD PARAGUAYA DE DEFENSA DE LA TRADICION, FAMILIA Y PROPIEDAD ??? TFP??

JAVIER PE??A MORA??
Diretor
GERARDO SCHULZ??
Secret??rio??
Eng. RAUL ZAVAN??
??Adv. OMAR PE??A??

 

Tel: 443653

Os comentários estão fechados.